Notícias

Projetos de unidades educacionais da DRE Ipiranga recebem Prêmio Paulo Freire 2018

EMEF Altino Arantes e EMEBS Helen Keller foram as grandes premiadas

Publicado em: 24/09/2018 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020

premio_paulo_freiree_740_x_430.jpg

No dia 17 de setembro, às 19h30, ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo a entrega do 13º Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal, no qual duas escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga foram premiadas. Ao total, foram premiados doze projetos desenvolvidos em unidades educacionais da rede municipal de ensino.

A EMEBS Helen Keller foi premiada pelo seu Projeto “Reciclar: ação para a sustentabilidade” e ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental I. Nesse projeto, os estudantes são incentivados a refletir e propor um plano de ações viáveis, de modo a possibilitar um desenvolvimento sustentável, em uma perspectiva de crescimento econômico pautado na proteção e respeito ao meio ambiente. Os responsáveis são os professores Rita de Cássia Frias, Débora Rodrigues de Oliveira Antolino, Marcos Medeiros Dantas e Selma Regina Machado.

Já a segunda premiada da noite foi a EMEF Altino Arantes com o Projeto “Spot radiofônico – vozes que encantam, comemoram e representam!”, desenvolvido pela professora Carolina Lobrigato e pelo professor Joines Gustavo Ruiz Garcia. O projeto ficou em segundo lugar na categoria Ensino Fundamental II e aborda a produção e a gravação de spots de rádio em comemoração aos 60 anos da escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia da cidade de São Paulo com a logomarca da Virada Cultural

Virada Cultural também movimenta os CEUs da cidade com atrações gratuitas para todas as idades

Publicado em: 23/05/2025 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Semana Do Brincar

CEUs da capital paulista recebem programação da Semana Municipal do Brincar

Publicado em: 23/05/2025 4h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Educavest

Vem aí o primeiro simulado da Rede Municipal preparatório para o vestibulinho da ETEC

Publicado em: 23/05/2025 12h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Jogos

CEU Guarapiranga recebe evento de cultura Geek no domingo

Publicado em: 23/05/2025 11h36 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Fotografia mostra a imagem de três pessoas amamentando bebês.
«1 2 3 1.520