Projetos de unidades educacionais da DRE Ipiranga recebem Prêmio Paulo Freire 2018

EMEF Altino Arantes e EMEBS Helen Keller foram as grandes premiadas

Publicado em: 24/09/2018 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020

premio_paulo_freiree_740_x_430.jpg

No dia 17 de setembro, às 19h30, ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo a entrega do 13º Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal, no qual duas escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga foram premiadas. Ao total, foram premiados doze projetos desenvolvidos em unidades educacionais da rede municipal de ensino.

A EMEBS Helen Keller foi premiada pelo seu Projeto “Reciclar: ação para a sustentabilidade” e ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental I. Nesse projeto, os estudantes são incentivados a refletir e propor um plano de ações viáveis, de modo a possibilitar um desenvolvimento sustentável, em uma perspectiva de crescimento econômico pautado na proteção e respeito ao meio ambiente. Os responsáveis são os professores Rita de Cássia Frias, Débora Rodrigues de Oliveira Antolino, Marcos Medeiros Dantas e Selma Regina Machado.

Já a segunda premiada da noite foi a EMEF Altino Arantes com o Projeto “Spot radiofônico – vozes que encantam, comemoram e representam!”, desenvolvido pela professora Carolina Lobrigato e pelo professor Joines Gustavo Ruiz Garcia. O projeto ficou em segundo lugar na categoria Ensino Fundamental II e aborda a produção e a gravação de spots de rádio em comemoração aos 60 anos da escola.