Notícias

Projetos de unidades educacionais da DRE Ipiranga recebem Prêmio Paulo Freire 2018

EMEF Altino Arantes e EMEBS Helen Keller foram as grandes premiadas

Publicado em: 24/09/2018 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020

premio_paulo_freiree_740_x_430.jpg

No dia 17 de setembro, às 19h30, ocorreu na Câmara Municipal de São Paulo a entrega do 13º Prêmio Paulo Freire de Qualidade do Ensino Municipal, no qual duas escolas da Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga foram premiadas. Ao total, foram premiados doze projetos desenvolvidos em unidades educacionais da rede municipal de ensino.

A EMEBS Helen Keller foi premiada pelo seu Projeto “Reciclar: ação para a sustentabilidade” e ficou em terceiro lugar na categoria Ensino Fundamental I. Nesse projeto, os estudantes são incentivados a refletir e propor um plano de ações viáveis, de modo a possibilitar um desenvolvimento sustentável, em uma perspectiva de crescimento econômico pautado na proteção e respeito ao meio ambiente. Os responsáveis são os professores Rita de Cássia Frias, Débora Rodrigues de Oliveira Antolino, Marcos Medeiros Dantas e Selma Regina Machado.

Já a segunda premiada da noite foi a EMEF Altino Arantes com o Projeto “Spot radiofônico – vozes que encantam, comemoram e representam!”, desenvolvido pela professora Carolina Lobrigato e pelo professor Joines Gustavo Ruiz Garcia. O projeto ficou em segundo lugar na categoria Ensino Fundamental II e aborda a produção e a gravação de spots de rádio em comemoração aos 60 anos da escola.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Professor da EMEI Compositor Silvio Caldas publica poema celebrando os 90 anos da Educação Infantil Paulistana

Professor da EMEI Compositor Silvio Caldas publica poema celebrando os 90 anos da Educação Infantil Paulistana

Publicado em: 15/12/2025 11h32 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

CEI Kairos Liviero promove iniciativa que fortalecem práticas antirracistas

CEI Kairos Liviero promove iniciativa que fortalecem práticas antirracistas

Publicado em: 15/12/2025 10h43 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
«1 2 3 1.610