Notícias

Projeto “Sou adolescente, e agora?” propõe roda de conversa com estudantes sobre empoderamento

Próximo encontro será nesta terça-feira (25) na EMEF Virgílio de Mello Franco, da DRE São Miguel, com médica especialista em adolescentes

Publicado em: 24/10/2022 15h53 | Atualizado em: 24/10/2022
Imagem da tela de um computador com nove retângulos com pessoas diferentes em cada um deles em uma reunião virtual.

A Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados (COCEU), por meio da Divisão de Gestão Democrática e Programas Intersecretariais (DIGP), desenvolve o Projeto “Sou Adolescente, e Agora?” alinhado ao Programa Saúde na Escola (PSE). A ação consiste em rodas de conversa qualificadas entre os estudantes da Rede Municipal de Ensino e especialistas das diferentes áreas técnicas do conhecimento, visando o empoderamento dos adolescentes para que possam propagar o conhecimento entre seus pares.

Nesta terça-feira (25), ocorre o 4º encontro, das 14h às 16h, com o tema “Fortalecendo as nossas redes de afeto e o autocuidado”. Este é o primeiro totalmente presencial, e será na EMEF Virgílio de Mello Franco, da DRE São Miguel, localizada na Rua Erva do Sereno, 15, Jardim Maia.

O público alvo são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental. A conversa será conduzida pela pediatra e especialista hebiatra (médica de adolescentes), Drª.  Athenê Maria de Marco França Mauro, coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, da SMS.

 Histórico

No decorrer de 2022, aconteceram 3 encontros totalmente online. O primeiro foi em março e contou com a presença do hebiatra, Dr. Benito Lourenço, do Programa Saúde do Adolescente do Estado de São Paulo e Diretor da Casa do Adolescente de Pinheiros. O tema foi “Direitos Sexuais Femininos na Adolescência e a Desconstrução do Senso Comum e Mitos”.

“As relações abusivas entre os adolescentes” foi o tema da segunda roda de conversa que ocorreu em junho com a Profª Dra. Sheila Giardini Murta do Projeto com o tema “Prevenindo a Violência no Namoro na Escola”. Em agosto, a pediatra e especialista hebiatra, Dra. Dra. Athenê Maria de Marco França Mauro, coordenadora da área técnica da Saúde da Criança e do Adolescente e do Programa Saúde na Escola, da SMS, conversou com os adolescentes sobre “Sexualidade e gravidez na adolescência”.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Coleção Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria

Coleção Componentes Curriculares em Diálogos Interdisciplinares a Caminho da Autoria

Publicado em: 26/12/2016 11h42 - em Ensino Fundamental e Médio

Todo dia é da Consciência Negra no CEI Palmira dos Santos Abrante

Todo dia é da Consciência Negra no CEI Palmira dos Santos Abrante

Publicado em: 26/12/2016 11h38 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Núcleo de Educação Integral publica balanço do Programa São Paulo Integral

Núcleo de Educação Integral publica balanço do Programa São Paulo Integral

Publicado em: 23/12/2016 4h53 - em São Paulo Integral

Educação Integral: experiências pedagógicas nos territórios do saber

Educação Integral: experiências pedagógicas nos territórios do saber

Publicado em: 23/12/2016 2h59 - em São Paulo Integral

Projeto “Adeus

Projeto “Adeus, Dengue” da EMEI Maria Eugenia Fakhoury

Publicado em: 23/12/2016 1h42 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

1 1.277 1.278 1.279 1.280 1.281 1.673