Notícias

Projeto sobre alimentação saudável na EMEF Padre José Pegoraro

Ideia surgiu após participação da professora no curso Nutrir Nas Escolas

Publicado em: 05/12/2017 16h40 | Atualizado em: 30/11/2020

alim_saudav_drecs_740x430.jpg

A professora Maria Aparecida dos Santos Rodrigues, educadora da Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) Padre José Pegoraro, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, realizou neste ano um projeto de alimentação saudável com seus alunos do 5º ano.

O projeto teve três etapas. A primeira foi assistir, em classe, ao filme “Muito Além do Peso”, para a conscientização sobre a obesidade. A segunda parte foi chamada “Dança na Sala”, onde a professora e alunos dançaram em sala de aula para estimular atividades físicas e a movimentação, e o terceiro foi a realização de hortas autoirrigáveis em sala, que posteriormente puderam ser levadas para casa pelos alunos.

O objetivo do projeto foi de conscientizar os alunos sobre a importância do cuidado com a alimentação, de forma que eles mantenham um habito alimentar mais saudável mesmo em casa. A professora pretende repetir essas atividades nos próximos anos.

Confira algumas fotos do projeto

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Sala de aula onde os estudantes estão sentados de costas para a foto. Na frente deles há uma tela mostrando uma vídeo chamada. Eles veem diversos quadrados pequenos com as pessoas que estão participando da ligação.

Prefeituras de SP e Copenhague buscam solução que diminua a temperatura das salas de aula paulistanas

Publicado em: 08/05/2025 3h23 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes em sala de aula.

SME publica plano de reposição de conteúdo para estudantes da Rede Municipal

Publicado em: 08/05/2025 2h59 - em Secretaria Municipal de Educação

Trem de madeira com as letras AEL.

SME promove curso para Gestão, Articulação e Acompanhamento do projeto AEL

Publicado em: 08/05/2025 1h58 - em Academia Estudantil de Letras

Foto Fachada Ceu Jaçanã

Estão abertas as inscrições para cursos de qualificação profissional no CEU Jaçanã

Publicado em: 08/05/2025 1h52 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.514