Notícias

Projeto Recanto Limpo, Verde e Saudável

Iniciativa promove revitalização do muro da EMEF Prof. Jairo de Almeida

Publicado em: 01/11/2018 15h06 | Atualizado em: 30/11/2020

muros_EMEF_prof_jairo_740_x_430.jpg

Matéria produzida pela equipe de Imprensa Jovem da EMEF Professor Jairo de Almeida

No dia 5 de outubro, estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Jairo de Almeida, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Pirituba/Jaraguá, realizaram uma ação de revitalização do muro da escola. A iniciativa integra o projeto “Recanto Limpo, Verde e Saudável”.

O projeto, realizado desde 2015, nasceu da necessidade de acabar com o descarte de lixo ao redor das escolas e praças da comunidade. O depósito é realizado pelos moradores do entorno que alegam não ter um local apropriado para tal fim. A intenção do projeto é conscientizar as pessoas do mal que fazem, atraindo insetos nocivos a saúde.

A iniciativa vem promovendo reuniões e debates com a participação dos alunos, moradores da comunidade, agentes da UBS e funcionários da prefeitura, idealizando ações produtivas que possam influenciar a comunidade a manter a limpeza e organização dos espaços, visando à beleza do bairro.

Com a mão na massa, os alunos foram dando cara nova ao muro, os funcionários da subprefeitura construíram os canteiros e as mudas de plantas, terra, tintas e pincéis vieram de doações. A ação também contou com a colaboração dos funcionários da LOGA, que efetuaram a limpeza do local e a retirada de entulhos.

Este é um projeto intersecretarial, ou seja, com o envolvimento da Saúde, Educação, Meio Ambiente e Poder Público em todas as etapas do trabalho.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212