Notícias
Projeto Musicando lança CD e apresenta musical
Evento acontece no teatro do CEU Alvarenga
Publicado em: 15/09/2017 11h37 | Atualizado em: 30/11/2020 
Acontece hoje, 26 de novembro, às 15 horas, no teatro do CEU Alvarenga, o lançamento do CD e apresentação do musical Sonho Encantado.
A produção do CD e do musical envolveu 12 alunos e 3 professores do Projeto Musicando, da Escola Municipal de Ensino Fundamental ( EMEF) Mário Schönberg. O CD é o segundo produzido pela equipe. Ele é todo autoral e foi feito com músicas infantis.
“As músicas foram surgindo ao longo de 2015. Quando vimos que estávamos com um repertório bom, resolvemos montar o CD”, disse o professor Paulo César Ribeiro de Morais, coordenador do projeto.
No evento de lançamento serão distribuídos 400 CDs para as crianças das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) da região que estarão presentes e assistirão ao musical.
Segundo o professor Paulo, as músicas serão disponibilizadas na página do facebook do Projeto Musicando. Ainda existe a intenção de, no próximo ano, a equipe percorrer unidades educacionais como os Centros de Educação Infantil (CEIs), Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e Centros Educacionais Unificados (CEUs) apresentando o musical.
Sobre o Projeto – O Projeto Musicando acontece na EMEF Mário Schönberg há 7 anos, oferecendo curso de música para os alunos e abordando teoria musical e prática de instrumentos, como bateria, violão, flauta doce, flauta transversal, guitarra, contra-baixo e vários instrumentos de percussão. Em 2013 lançaram o primeiro CD, “Onde Tudo Começou”, e agora estão lançando o segundo CD, ” Sonho Encantado”.
Saiba mais – portal.sme.prefeitura.sp.gov.br/Main/Noticia/Visualizar/PortalSMESP/Projeto-Musicando
Notícias Mais Recentes
Educomunicação
EduCOP 30 envolve estudantes da Rede Municipal em debates sobre clima e projetos de intervenção
Diretoria Regional de Educação Butantã
Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo
Diretoria Regional de Educação São Mateus
11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre
Secretaria Municipal de Educação
SME apresenta Plano de Ação da Gestão de Riscos para Integridade
Secretaria Municipal de Educação
CEUs e unidades do Programa Escola Aberta oferecem programação para a comunidade no feriado
Bom de Prova
Prova SARESP reúne mais de 98 mil estudantes da Rede Municipal nesta terça-feira (18)
Relacionadas
EduCOP 30 envolve estudantes da Rede Municipal em debates sobre clima e projetos de intervenção
Publicado em: 19/11/2025 4h30 - em Educomunicação
Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo
Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã
11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre
Publicado em: 19/11/2025 1h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus
SME apresenta Plano de Ação da Gestão de Riscos para Integridade
Publicado em: 18/11/2025 5h09 - em Secretaria Municipal de Educação
CEUs e unidades do Programa Escola Aberta oferecem programação para a comunidade no feriado
Publicado em: 18/11/2025 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação