Notícias

Projeto Moda na São Paulo Fashion Week

Estudantes da EMEF Prof. Josué de Castro assistem ao desfile de moda sustentável do estilista João Pimenta

Publicado em: 08/11/2018 15h23 | Atualizado em: 30/11/2020

projeto moda 2.jpg

Estudantes do Projeto Moda da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Josué de Castro, da Diretoria Regional de Educação Pirituba/ Jaraguá, foram convidados para participar da São Paulo Fashion Week (SPFW), edição 2018. Eles presenciaram o desfile masculino do estilista brasileiro João Pimenta.

A convite da diretora de planejamento do evento, Fabianne Muzy, a professora Juliana Oliveira, que coordena o Projeto Moda na rede municipal há seis anos, acompanhou seus alunos ao evento que é considerado um dos mais importantes do universo da moda.

“Com certeza este dia ficará marcado na vida deles, não apenas pela oportunidade de vivenciar e construir um conhecimento sólido, mas também por gerar novos objetivos e sonhos dentro de cada um. A escola pode ir além dos muros. A educação é muito mais que a simples transmissão de saberes, é experimentar o experimental, é vivenciar o objeto de estudo e adentrar um mundo de infinitas possibilidades”, afirmou a professora Juliana.

Leia mais sobre o projeto aqui e aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697