Notícias

Projeto ‘’Leitura com a família’’ no CEI Jardim Copacabana

A cada semana, os alunos levam para casa um livro diferente

Publicado em: 05/01/2016 11h31 | Atualizado em: 30/11/2020

leitura_com_familia_740_x_430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Copacabana, da Diretoria Regional de Educação (DRE) de Campo Limpo, desenvolveu no ano de 2015 o projeto “Leitura com a Família”. Toda sexta-feira, a professora de cada turma espalha diversos livros em um tapete e pede para cada aluno escolher o que mais lhe atrai. Depois, ela registra em um caderno qual foi o livro a criança escolheu. Os alunos também possuem uma folha de controle, com todos os livros que já pegaram.

As crianças levam o livro para casa, em uma sacola personalizada, e passam o final de semana com ele. Na segunda-feira, um dos livros é sorteado e o aluno que o pegou conta a história, qual foi a sua experiência e como foi a leitura com a família.

Todos os demais alunos participam, fazendo perguntas e relacionando as histórias. Existe também mais um livro de registros, que é encaminhado para uma família por semana. A família relata como foi a prática e a criança faz um desenho que ilustra a história do livro.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dois novos Centros de Educação Infantil na zona norte

Dois novos Centros de Educação Infantil na zona norte

Publicado em: 15/03/2016 4h26 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

A Gestão Pedagógica e a Educação para Relações Étnico-Raciais na DRE São Miguel

A Gestão Pedagógica e a Educação para Relações Étnico-Raciais na DRE São Miguel

Publicado em: 15/03/2016 4h23 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Tributo ao rapper Sabotage no CEU Pêra Marmelo

Tributo ao rapper Sabotage no CEU Pêra Marmelo

Publicado em: 15/03/2016 3h37 - em CEU e COCEU

DRE Penha

DRE Penha

Publicado em: 15/03/2016 10h14 - em Diretoria Regional de Educação Penha

DRE Pirituba

DRE Pirituba

Publicado em: 15/03/2016 10h11 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

1 1.326 1.327 1.328 1.329 1.330 1.464