Notícias

Projeto Horta no CEI Jardim Reimberg

Idealizado pela equipe do CEI, objetivo do projeto é proporcionar uma alimentação ainda mais saudável aos estudantes

Publicado em: 16/11/2017 15h18 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_Horta_CEI_Jardim_Reimberg_740_x_430.jpg

Os estudantes do Centro de Educação Infantil (CEI) Jardim Reimberg, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro, estão aprendendo mais sobre a “alimentação verde”. No dia 24 de setembro, a turma do Mini Grupo II C plantou mudas de alface no jardim do CEI. Sujaram as mãos, riram e aprenderam sobre esta verdura.

Sob a instrução da equipe do CEI, a criançada participou do Projeto Horta, um trabalho coletivo da escola. Todas as salas têm seu espacinho onde, no começo do ano, foram plantadas sementes ou mudas. Semanalmente, os estudantes acompanham o crescimento das plantas, realizam colheitas e têm a oportunidade de experimentar o que eles mesmos cultivaram.

As 19 crianças do Mini Grupo II C, após o plantio, puderam vivenciar o preparo de uma gostosa salada. “Mesmo aquelas crianças que durante as refeições rejeitam as verduras e legumes, orgulhosas de todo o processo – plantio, crescimento, colheita, higiene das folhas, manipulação da alface, tempero – comeram a alface”, diz a professora Miriane Silva, responsável pelo projeto.

Ainda de acordo com a professora, o combinado na escola é que todos os dias as crianças experimentem os alimentos oferecidos. O objetivo da iniciativa é desenvolver o hábito da alimentação saudável.

Veja mais fotos

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212