Notícias

Projeto Escola e Poesia estimula a autonomia na escrita

Sarau com a participação de estudantes e poetas foi realizada na EMEF Professor Carlos Corrêa Mascaro.

Publicado em: 10/11/2017 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_escola_poesia_740_x_430.jpg

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Carlos Corrêa Mascaro, localizada no Jardim da Conquista, região de São Mateus, com parceria do palestrante e poeta Alex Mauser, realizou o projeto “Escola e Poesia”. Ação proporcionou aos alunos maior autonomia na escrita de poesia e aprimorou os conhecimentos literários.

O projeto foi desenvolvido na sala de leitura, pela professora Célia Maria com estudantes dos 6º, 7º e 8º anos. A partir de rodas de conversa, leitura de poemas, vídeos, declamações e músicas com temas relacionados à discriminação social, preconceitos, racismo e empoderamento feminino os alunos tiveram oportunidade de organizar suas ideias em poemas e apresentar para a turma e em um sarau organizado para o encerramento do projeto.

O Sarau foi realizado dia 24 de outubro de 2017, na quadra externa da unidade escolar. Escola, comunidade e convidados especiais assistiram ao evento. Poemas autorais e músicas foram apresentados pelos alunos. Os escritores Lucas Afonso, Daniel GTR e Deusa Poetisa também estiveram presentes no Sarau apresentando seus poemas. O Filósofo Vladimir Rodrigues participou do evento com a realização de uma palestra que abordou os temas: respeito, preconceito social, discriminação e racismo. O rapper e poeta Rincon Sapiência também marcou presença e encerrou o evento com uma das suas músicas.

“Estimular os alunos a criar poesias, refletir sobre a sociedade atual e acreditar em seus sonhos são fontes de conquista e a escola tem um papel importante ao acreditar na capacidade dos alunos e, principalmente em acreditar em um mundo melhor”, comemora a Professora Celia, ao enfatizar que projetos como esse são importantes e os resultados trazem entusiasmo a toda comunidade escolar.

Acesse as galerias de imagens da escola. 

Galeria I     –     Galeria II     –     Galeria III

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Reunião de Planejamento 2022.

Gestores das 13 DREs participam de reunião de planejamento na SME

Publicado em: 26/01/2022 1h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

1 2 3 1.212