Notícias

Projeto Educom agita alunos da EMEF Jackson de Figueiredo

Saiba mais sobre os projetos Rádio JF e Imprensa Jovem

Publicado em: 10/05/2016 17h00 | Atualizado em: 30/11/2020

educom_impensa_jovem_jackson_740_x_430.jpg

O ano de 2016 começou com a retomada do projeto Educom na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Jackson de Figueiredo, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha, composto pela diretoria de imprensa e comunicação do Grêmio JF, o Grêmio Estudantil da escola.

Em poucos meses, o projeto já conta com uma turma dedicada à Rádio JF e à Imprensa Jovem. A primeira vem promovendo música e informação nos intervalos todas as sextas-feiras, além de produzir podcasts para o blog da escola. A segunda teve como pontapé inicial a divulgação de outros projetos que já acontecem na EMEF, a começar pela entrevista com os Mediadores de Leitura.

A entrevista, que foi postada na página do Jackson de Figueiredo, na última sexta, 6 de maio, contou com as alunas Beatriz e Raiane conversando com Rebeca, Letícia e Renato, os mais novos integrantes do Mediadores de Leitura, projeto que já existe desde 2015. Enquanto Mediadores, alunos do ciclo autoral leem histórias para os alunos do ciclo de alfabetização. Nas sessões de Mediação de Leitura, há espaço para que todos interajam por meio de música e brincadeiras. Letícia e Renato são alunos do ciclo Interdisciplinar, mas já se ofereceram para participar junto aos alunos do ciclo autoral. Por meio da entrevista à Imprensa Jovem, todos puderam conhecer um pouco mais desse projeto de estímulo à leitura.

O vídeo, que também conta com o apoio do Grêmio JF e Rádio JF, termina com um convite para o Sarau Café com Poesia da EMEF Jackson de Figueiredo. No evento, que terá sua segunda edição sábado, dia 14, às 10 horas, música e literatura são acompanhadas de um café da manhã coletivo.

Para ter acesso à entrevista, clique aqui.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212