Notícias
Projeto Driblando a Tuberculose
Secretarias Municipais de Educação, de Saúde e de Esportes, Lazer e Recreação participaram do evento
Publicado em: 10/11/2016 11h19 | Atualizado em: 30/11/2020Na manhã do sábado, 5 de novembro, na Arena Corinthians, em Itaquera, ocorreu o evento do projeto “Driblando a Tuberculose”, uma parceria do Ministério da Saúde, Secretaria de Estado da Saúde (SES), Secretaria Estadual de Educação (SEE), Secretaria Municipal de Educação (SME), Secretaria Municipal de Saúde (SMS), Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação (SEME) e Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ).
O evento contou com 5,3 mil participantes, mobilizadas entre pessoas ligadas à área da saúde da região da zona leste e da Diretoria Regional de Educação (DRE) Itaquera, além de alunos, responsáveis e funcionários da área da educação.
Durante o evento, ocorreram falas do Diretor Regional de Educação, Valter de Almeida Costa, e da Coordenadora da Saúde da Região Leste, Cláudia Maria Afonso de Castro. As apresentações culturais ficaram por conta dos grupos “Fênix de Cristal”, do Ballet do Centro Educacional Unificado (CEU) Azul da Cor do Mar e do grupo de dança também da unidade.
Ocorreram também duas aulas sobre a tuberculose e uma brincadeira chamada “Pega ou não pega”, em que diversas situações do dia a dia foram colocadas à prova e o público presente deveria responder se as situações poderiam gerar a transmissão da doença. As aulas foram ministradas pela Doutora Vera Maria Neder Galesi, Médica Sanitarista e Coordenadora do Programa Estadual de Controle da Tuberculose de São Paulo e por Rosa Maria Dias Nakazaki, Médica Sanitarista, Gerente do centro de Controle de Doenças da Coordenação de Vigilância em Saúde (COVISA), da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo.
Os alunos que participaram das Olimpíadas Escolares foram homenageados, por meio de cinco alunos, que foram até o palco e receberam a bola alusiva ao programa “Driblando a Tuberculose”. Os demais alunos receberão suas bolas em suas escolas.
O evento foi finalizado com a apresentação do Samba “Aqui não Tuberculose”, composto por Beto Brazil e Richard Santos.
Notícias Mais Recentes
Diretoria Regional de Educação Butantã
Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Secretaria Municipal de Educação
Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Secretaria Municipal de Educação
Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Secretaria Municipal de Educação
SME lança curso inédito que une Educomunicação e Educação Inclusiva
Relacionadas

Virada Esportiva fortalece o lazer e a integração nos CEUs da capital
Publicado em: 20/09/2025 10h56 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

DRE Campo Limpo realiza Caminhada da Paz e Feira do Migrante 2025
Publicado em: 19/09/2025 5h50 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Prorrogadas as inscrições para o Prêmio “Professor em Destaque” até 29 de setembro
Publicado em: 19/09/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Programação de palestras do FEBReS começa no dia 22 de setembro nos CEUs
Publicado em: 19/09/2025 3h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Bike Literária leva livros, afeto e ocupação poética pelas ruas da cidade com escolas da DRE Ipiranga
Publicado em: 19/09/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga