Notícias
Projeto de EMEF da zona leste vence a décima edição do Prêmio Paulo Freire
Este ano concorreram ao prêmio 140 projetos desenvolvidos nas escolas da Rede Municipal de Ensino.
Publicado em: 26/07/2016 18h17 | Atualizado em: 30/11/2020
Na noite da última sexta-feira (18) aconteceu no Salão Nobre da Câmara Municipal de São Paulo a cerimônia de entrega do Prêmio Paulo Freire, premiação promovida anualmente pela Câmara Municipal, que está em sua décima edição e tem como principal objetivo estimular e valorizar as iniciativas que, com alternativa e criatividade, estejam alinhadas a uma política educacional comprometida com o processo de ensino.
A solenidade de entrega do Prêmio Paulo Freire foi conduzida pelo vereador Reis, presidente da Comissão de Educação na Câmara e contou com a participação da Professora Joane Vilela, Diretora de Orientações Técnico-Pedagógicas da Secretaria Municipal de Educação (SME), Hilda Martins, do Conselho Municipal de Educação (CME), Thiago Cesar, da União Municipal dos Estudantes Secundaristas (UMES) e a vencedora edição 2014 do prêmio, a professora Meire Regina de Lima.
O parlamentar acredita que a premiação não apenas coloca em destaque o trabalhos das escolas, mas também incentiva a continuidade. “Esse prêmio valoriza os projetos de educação e aqui várias escolas apresentaram suas iniciativas e foram analisadas. Isso nada mais é do que estimular, exaltar aqueles que lutam por uma educação de qualidade, que realmente trabalham para que São Paulo seja uma cidade educadora”, afirmou Reis.
Joane Vilela exaltou o trabalho de todos os professores inscritos na premiação. “A gente tem que aproveitar esses momentos para dar visibilidade ao trabalho do professor. Vocês fazem coisas belíssimas na sala de aula e têm que aproveitar estes momentos para mostrá-los.”
O grande momento da noite aconteceu quando foram anunciados os grandes vencedores da 10ª edição do Prêmio Paulo Freire – 2015. Em primeiro lugar ficou Projeto “Arte e intervenção social”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Professor Aurélio Arrobas Martins, que teve como responsável o professor Daniel Carvalho de Almeida.
Recebeu a Salva de Prata de segundo lugar o projeto “Etnia: Um estudo sobre as histórias, cultura, opressão e a resistência da população afro-brasileira”, do Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) Sapopemba, representado pelos professores Denis Ricardo Bezerra, Maria das Graças de Oliveira Galvão e Douglas Sanches da Silva.
A Salva de Prata de terceiro lugar foi para a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Dona Leopoldina, com o projeto ‘Pequenos conselheiros, grandes ideias’. A escola foi representada pelas professoras Márcia Covelo Harmbach, Simone Cavalcanti da Silva e Iveline Santos Zacharias.
Outros sete projetos foram contemplados com menções honrosas. São eles:
Projeto: “Comunicação e troca com as famílias: Boletim Informativo do CEI”
10ª edição – Em 2015 houve o maior número de inscrições de projetos já realizadas no prêmio. Ao todo foram 140 projetos, o maior número de iniciativas desde que a premiação começou a ser entregue.
Todos os projetos foram avaliados pela Comissão Julgadora composta pela Secretaria Municipal de Educação, Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes da Câmara, SINPEEM (Sindicato dos Profissionais de Educação no Ensino Municipal de São Paulo), UMES (União Municipal dos Estudantes Secundaristas).
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”
Secretaria Municipal de Educação
Mês do Chocolate: Oficinas gratuitas do Programa Cozinha Escola chegam aos CEUs da capital paulista
Secretaria Municipal de Educação
Programa Imprensa Jovem é experiência inspiradora de Educação Integral selecionada pelo MEC
Secretaria Municipal de Educação
Escolas Municipais convidam famílias para um momento de diálogo e parceria pela aprendizagem dos estudantes
Secretaria Municipal de Educação
Boletim Pedagógico do 3º Bimestre chega para apoiar planejamento pedagógico das escolas
Relacionadas

Núcleo de Educação Étnico-Racial apresenta relatório sobre Meta 58
Publicado em: 30/12/2016 2h59 - em Étnico-Racial

“Nosso TCA”
Publicado em: 29/12/2016 10h47 - em Ensino Fundamental e Médio

Currículo Integrador da Infância Paulistana
Publicado em: 28/12/2016 12h06 - em Educação Infantil

EMEI Jardim Keralux desenvolve projeto sobre diversidade
Publicado em: 28/12/2016 10h37 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Caderno de Debates do NAAPA – Relatos de experiências das equipes multiprofissionais – vol.4
Publicado em: 27/12/2016 10h04 - em NAAPA