Notícias

Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis 

A unidade da DRE Santo Amaro promoveu sabores, descobertas e diversão na atividade que explorou diversos segmentos e despertou a curiosidade das crianças sobre os alimentos 

Publicado em: 26/11/2025 17h39 | Atualizado em: 26/11/2025
Fotografia de crianças com colete verde e alguns adultos educadores em frente a escola no prjeto sobre alimentação saudável.

A EMEI Machado de Assis, da DRE Santo Amaro, mergulhou em novas descobertas sobre alimentação saudável em vivências envolvendo as professoras dos agrupamentos 7D e 7G: Meri, Fabiana, Suzy e Sheila e, com o apoio da estagiária Elen. 

A iniciativa surgiu a partir da observação dos hábitos alimentares das crianças e da necessidade de promover reflexões e práticas relacionadas a uma alimentação saudável. 

O projeto foi construído por meio de experiências significativas, lúdicas e diversificadas. Ao longo dos meses, as crianças participaram de várias atividades, entre elas: leitura de livros, rodas de conversa, exibição de vídeos, produção e degustação de receitas, cantigas e brincadeiras, plantios, vivências de modelagem, desenhos, recortes e colagens, observação de panfletos de supermercado e uma visita à feira livre do bairro. 

O objetivo central foi incentivar hábitos saudáveis, promover a experimentação de novos alimentos, ampliar a consciência sobre a importância de uma alimentação equilibrada e estimular práticas de redução do desperdício. 

Destaque do projeto: visita à feira livre 

Um dos momentos mais marcantes foi a visita à feira livre do bairro Vila Santa Catarina, onde a unidade está localizada. Acompanhadas pela equipe da escola e com o apoio da GCM, as crianças caminharam pelas ruas do entorno com total segurança. 

Na feira, interagiram com feirantes e moradores, degustaram frutas e conheceram variedades de alimentos em sua forma natural. 

A experiência também permitiu vivenciar, na prática, temáticas tratadas na unidade, como o uso de listas de compras, a identificação de alimentos e o manuseio de dinheiro de maneira consciente e responsável.  

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de crianças com colete verde e alguns adultos educadores em frente a escola no prjeto sobre alimentação saudável.

Projeto de alimentação saudável movimenta o segundo semestre da EMEI Machado de Assis 

Publicado em: 26/11/2025 5h39 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Fotografia de vários estudantes da Academia Estudantil de Letras com o escritor Sérgio Vaz no palco do CEU Vila Rubi.

Escritor Sérgio Vaz é homenageado por estudantes da Academia Estudantil de Letras

Publicado em: 26/11/2025 5h22 - em Academia Estudantil de Letras

Design Sem Nome (4)

Oferta de alimentação especial cresce 17% na Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 26/11/2025 11h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Terceiro encontro do “Café com Prefeito” marca diálogo sobre tecnologias e o contexto educacional na era digital

Publicado em: 26/11/2025 10h24 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Design Sem Nome (3)
«1 2 3 1.603