Notícias

Projeto Crescer Bem (Família) no CEI Ventura Branco

Café da manhã envolveu participantes do projeto que busca garantir o bem estar físico, social e emocional das crianças e famílias.

Publicado em: 20/12/2017 14h21 | Atualizado em: 30/11/2020

crescer_bem_740x430.jpg

No dia 25 de novembro, sábado, foi realizado no Centro Educacional Infantil (CEI) Ventura Branco, da Diretoria Regional de Educação (DRE) São Miguel, um café da manhã envolvendo os funcionários do CEI, integrantes do Serviço Comunitário do Itaim Paulista e seus familiares, todos envolvidos no desenvolvimento do Projeto Crescer Bem (Família).

Também foram convidados para o café a Diretora Regional da DRE São Miguel Maria Aparecida de Souza, a Supervisora Escolar Darci Lourenção, os dentistas Dr. Alex Goes e Drª Elke Goes, o médico dermatologista Dr. Hudson Senzano Velasques, a professora de dança Andréia de Oliveira, o Pastor Claudio Rodrigues e sua esposa Ednaide Costa.

O Projeto Crescer Bem (Família) iniciou em fevereiro deste ano a partir do atendimento no CEI e tem como objetivo garantir à criança o acesso a processos de apropriação, renovação e articulação de conhecimentos e aprendizagens de diferentes linguagens, em condições adequadas para o bem–estar e o desenvolvimento em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social.

Por meio da ajuda de parceiros, as crianças são encaminhadas para tratamentos odontológicos e médicos e terapia familiar e individual. Também são realizadas palestras no CEI para pais e funcionários com a psicóloga, visitas e entrega de cestas básicas a famílias carentes e brinquedos a todas as crianças do CEI anualmente. Atividades extracurriculares também são promovidas para que as crianças possam desenvolver o gosto pela arte e dança por meio do ballet, possibilitando a integração, desenvolvimento, disciplina e vitalidade.

Veja alguns registros desse encontro

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de uma mão fazendo o sinal de libras seguida da palavra LIBRAS

SME abre credenciamento para instrutores, intérpretes e guias-intérpretes de Libras/Língua Portuguesa

Publicado em: 30/11/2022 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

SAEL 50 Anos

SME celebra os 50 anos das Salas de Leitura nas escolas municipais

Publicado em: 29/11/2022 6h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes surdos fazem filmagens utilizando câmera filmadora - Cinema

Alunos surdos da EMEF Candida Dora Pino Pretini produzem curta-metragem

Publicado em: 29/11/2022 4h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Banner do Festival De Mancala

SME promove festival de jogo de origem africana que reúne mais de mil estudantes e educadores

Publicado em: 29/11/2022 3h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.299