Notícias

Projeto “Colcha de retalhos”

Iniciativa da CEI Coronel Geraldo de Arruda envolve famílias, crianças e funcionários em construção coletiva

Publicado em: 05/09/2017 18h28 | Atualizado em: 30/11/2020

colcha_ret_740_x_430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Coronel Geraldo de Arruda, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), está promovendo o projeto “Colcha de Retalhos”.

No início de agosto, a equipe do CEI começou a enviar para as famílias uma sacolinha com o livro “A colcha de retalhos”, de Corrêa da Silva, algumas canetas para tecido, pincéis, tintas e um pedaço de tecido de algodão cru. A ideia é construir um grande trabalho coletivo com a participação das famílias e dos funcionários da Unidade Educacional. A produção será exposta em um evento a ser realizado no CEI em dezembro.

Segundo a coordenadora pedagógica, Juliana Silva, “até o momento foi possível observar um grande envolvimento das pessoas nesse projeto. Vemos funcionários felizes em deixar sua marca na colcha e depoimentos de famílias contentes com a iniciativa, que tem reunido responsáveis e crianças na mesma tarefa”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (28)

Recreio nas Férias: inscrições agora acontecem diretamente nos CEUs

Publicado em: 02/07/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Em uma sala de aula, uma pessoa escreve em um caderno apoiado sobre a carteira escolar. Em primeiro plano, há livros empilhados sobre a mesa. Ao fundo, desfocado, outro estudante permanece sentado em uma carteira, compondo o ambiente de aprendizagem.

Conhece alguém que quer voltar a estudar? A EJA está com matrículas abertas o ano todo  

Publicado em: 01/07/2026 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do professor José Moran sentado conversando com pessoas em um auditório.
Ilustração com cinco estudantes vistos de costas, usando mochilas e voltados para a logomarca do PeNSE, em destaque ao centro da imagem. O fundo traz elementos gráficos inspirados no ambiente escolar, como linhas de caderno, lápis, régua e ícones educativos nas cores laranja e azul, remetendo à pesquisa e ao contexto da educação.

PeNSE fortalece políticas para estudantes 

Publicado em: 30/06/2026 3h31 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.675