Notícias
Projeto “Colcha de retalhos”
Iniciativa da CEI Coronel Geraldo de Arruda envolve famílias, crianças e funcionários em construção coletiva
Publicado em: 05/09/2017 18h28 | Atualizado em: 30/11/2020
O Centro de Educação Infantil (CEI) Coronel Geraldo de Arruda, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), está promovendo o projeto “Colcha de Retalhos”.
No início de agosto, a equipe do CEI começou a enviar para as famílias uma sacolinha com o livro “A colcha de retalhos”, de Corrêa da Silva, algumas canetas para tecido, pincéis, tintas e um pedaço de tecido de algodão cru. A ideia é construir um grande trabalho coletivo com a participação das famílias e dos funcionários da Unidade Educacional. A produção será exposta em um evento a ser realizado no CEI em dezembro.
Segundo a coordenadora pedagógica, Juliana Silva, “até o momento foi possível observar um grande envolvimento das pessoas nesse projeto. Vemos funcionários felizes em deixar sua marca na colcha e depoimentos de famílias contentes com a iniciativa, que tem reunido responsáveis e crianças na mesma tarefa”.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Secretaria Municipal de Educação
"Intensivão" das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Educação Infantil
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Secretaria Municipal de Educação
"Papo de Rede" conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
EMFORPEF
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Secretaria Municipal de Educação
Inscrições prorrogadas para o 2° Festival de Batalhas de Rima e SLAM
Relacionadas
SME publica Edital de Chamamento Público para ações de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 25/09/2026 5h04 - em Secretaria Municipal de Educação
“Intensivão” das Aprendizagens mobiliza escolas da Rede Municipal no dia 26 de setembro
Publicado em: 25/09/2026 4h45 - em Secretaria Municipal de Educação
Seminário Juntos pela Aprendizagem reúne educadores para fortalecer o pensamento matemático na Educação Infantil
Publicado em: 25/09/2026 12h30 - em Educação Infantil
“Papo de Rede” conecta profissionais da educação e compartilha experiências da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 24/09/2026 4h28 - em Secretaria Municipal de Educação
SME inicia construção da Política de Formação Continuada da Rede
Publicado em: 23/09/2026 4h10 - em EMFORPEF