Notícias

Projeto “Colcha de retalhos”

Iniciativa da CEI Coronel Geraldo de Arruda envolve famílias, crianças e funcionários em construção coletiva

Publicado em: 05/09/2017 18h28 | Atualizado em: 30/11/2020

colcha_ret_740_x_430.jpg

O Centro de Educação Infantil (CEI) Coronel Geraldo de Arruda, da Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro (DRE CS), está promovendo o projeto “Colcha de Retalhos”.

No início de agosto, a equipe do CEI começou a enviar para as famílias uma sacolinha com o livro “A colcha de retalhos”, de Corrêa da Silva, algumas canetas para tecido, pincéis, tintas e um pedaço de tecido de algodão cru. A ideia é construir um grande trabalho coletivo com a participação das famílias e dos funcionários da Unidade Educacional. A produção será exposta em um evento a ser realizado no CEI em dezembro.

Segundo a coordenadora pedagógica, Juliana Silva, “até o momento foi possível observar um grande envolvimento das pessoas nesse projeto. Vemos funcionários felizes em deixar sua marca na colcha e depoimentos de famílias contentes com a iniciativa, que tem reunido responsáveis e crianças na mesma tarefa”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra a visão aérea do CEMEI Professor Dalmo De Abreu Dallari.
Estante de livros.

SME divulga nome dos autores selecionados para Antologia de Contos e Antologia Poética 

Publicado em: 28/02/2024 1h32 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de jovens em participação de uma reunião

SME incentiva que estudantes, familiares e profissionais façam parte das instâncias de participação

Publicado em: 27/02/2024 12h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

1 2 3 1.427