Notícias

Projeto Cine Escola leva cerca de seis mil alunos ao cinema

Iniciativa promove reflexão por meio da difusão da cultura cinematográfica

Publicado em: 04/11/2015 17h30 | Atualizado em: 04/05/2021
cine_escola_740_x_430.jpg
Entre os meses de setembro e novembro, cerca de seis mil alunos da Rede Municipal de Ensino (RME) participam do Projeto Cine Escola – Difusão de Cinema. A proposta oferece a crianças e adolescentes o acesso ao cinema como espaço para reflexão, exibindo filmes das mais diversas cinematogra¬fias e com temáticas que podem ser exploradas em sala de aula pelos professores.

O Cine Escola é uma iniciativa do Ministério de Cultura em parceria com Secretaria Municipal de Educação e a Play Arte Pictures. Em 2015 o projeto já promoveu 30 sessões de cinema exclusivas para os alunos das escolas municipais da capital, das 38 programadas.

As projeções acontecem no Cine Marabá, importante e histórico cinema da capital paulista. As visitas ocorrem com acompanhamento de monitoria especializada, alimentação para os estudantes e educadores.

Projeto Cine Escola na RME – Entre os anos de 2013 e 2014 o projeto já promoveu 66 sessões de cinema exclusivas para mais de sete mil alunos das 13 Diretorias Regionais de Educação. Em cada dia são oferecidos 500 lugares para estudantes e educadores das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEI) e das Escolas Municipais Ensino Fundamental (EMEF) que fizeram agendamento prévio.

Filmes em cartaz em 2015 – Animais Unidos Jamais Serão Vencidos!; As Aventuras de Sammy; Jobs; Oceanos; Os Mosconautas no Mundo da Lua, Os Três Mosqueteiros; Uma Aventura Animal e Viagem ao Centro da Terra.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Crianças e professora de Educação Infantil em sala de aula.
Professora de Educação Infantil sentada no chão da sala com cinco bebês sentados a sua volta brincando.

SME faz nova convocação de aprovados em concurso

Publicado em: 22/09/2022 5h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com o fundo em mosaico colorido em tons de lilás, azul e verde, onde se lê
Imagem com fundo azul, três faixas no canto esquerdo nas cores rosa, azul e verde, no centro está escrito IV EducaPenha.

DRE Penha realiza IV EducaPenha

Publicado em: 21/09/2022 6h59 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra pessoas sentadas em cadeiras de auditório. Elas estão olhando para frente, para o palco, onde há um homem de pé, segurando um microfone, que está falando enquanto olha para uma apresentação de slide, onde se lê: “Será que eu fiz certo?” na cor vermelha. Abaixo contém o texto: “Na dúvida, pergunte, consulte os colegas, os estudantes. Estude, retome a teoria. Refaça, volte ao começo. E faça outra vez. A prática é fundamental para o desenvolvimento, evolução”, que está escrito na cor preta.
1 2 3 1.283