Notícias

Projeto CEU Combate a Violência

CEU Pêra Marmelo contou com diversas ações para abordar o tema “violência”

Publicado em: 31/05/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_combate_violencia_740_x_430.jpg

Foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo, no dia 27 de maio, uma ação do Projeto CEU Combate a Violência.

O projeto mobilizou as Unidades Educacionais do CEU, as escolas do entorno e membros da comunidade em um dia que começou com um aulão de zumba. Na sequência, foi realizada uma caminhada de conscientização pelo bairro, seguida de uma solenidade com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, da Federação Paulista de Karate, do Grupo de Capoeira Moriá Brasil e do Instituto Olga Koss.

O evento ainda contou com a participação de representantes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para um bate-papo com o público. As atividades foram finalizadas com um Festival de Futsal que contou com a participação das mesmas corporações e da comunidade.

O projeto “CEU Combate a Violência” está sendo realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar, usuários e comunidade do entorno sobre a importância das medidas de segurança e de prevenção à criminalidade para combater a violência em todas as suas dimensões.

As ações seguem durante os meses de junho e julho. Haverá palestras sobre segurança, sobre drogas, teatro de fantoches, formação com os professores e integração do corpo de bombeiros com os alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulheres na sala de aula de Confeitaria. Elas estão de frente para mesa coletiva e manuseiam uma massa em forminhas. Também usam máscara de proteção individual, avental e touca.

Inscrições abertas para as turmas de 2023 dos cursos gratuitos profissionalizantes dos CMCTs

Publicado em: 28/11/2022 11h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Cowparede - fotografia de esculturas de vacas pintadas por artistas

CEU Paraisópolis recebe exposição CowParade

Publicado em: 25/11/2022 1h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de grupo de estudante tocando instrumentos de percussão

EMEF Imperatriz Leopoldina forma ritmistas com ‘batucada’

Publicado em: 25/11/2022 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Capa do Álbum de Mancala Awelé feito por um estudantes.

Confira o resultado do concurso “Meu Álbum de Mancala Awelé”

Publicado em: 24/11/2022 11h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Viii Jornada Pedagógica
1 2 3 1.299