Notícias

Projeto CEU Combate a Violência

CEU Pêra Marmelo contou com diversas ações para abordar o tema “violência”

Publicado em: 31/05/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_combate_violencia_740_x_430.jpg

Foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo, no dia 27 de maio, uma ação do Projeto CEU Combate a Violência.

O projeto mobilizou as Unidades Educacionais do CEU, as escolas do entorno e membros da comunidade em um dia que começou com um aulão de zumba. Na sequência, foi realizada uma caminhada de conscientização pelo bairro, seguida de uma solenidade com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, da Federação Paulista de Karate, do Grupo de Capoeira Moriá Brasil e do Instituto Olga Koss.

O evento ainda contou com a participação de representantes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para um bate-papo com o público. As atividades foram finalizadas com um Festival de Futsal que contou com a participação das mesmas corporações e da comunidade.

O projeto “CEU Combate a Violência” está sendo realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar, usuários e comunidade do entorno sobre a importância das medidas de segurança e de prevenção à criminalidade para combater a violência em todas as suas dimensões.

As ações seguem durante os meses de junho e julho. Haverá palestras sobre segurança, sobre drogas, teatro de fantoches, formação com os professores e integração do corpo de bombeiros com os alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540