Notícias

Projeto CEU Combate a Violência

CEU Pêra Marmelo contou com diversas ações para abordar o tema “violência”

Publicado em: 31/05/2017 16h36 | Atualizado em: 30/11/2020
ceu_combate_violencia_740_x_430.jpg

Foi realizado no Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo, no dia 27 de maio, uma ação do Projeto CEU Combate a Violência.

O projeto mobilizou as Unidades Educacionais do CEU, as escolas do entorno e membros da comunidade em um dia que começou com um aulão de zumba. Na sequência, foi realizada uma caminhada de conscientização pelo bairro, seguida de uma solenidade com a apresentação da Banda da Guarda Civil Metropolitana, da Federação Paulista de Karate, do Grupo de Capoeira Moriá Brasil e do Instituto Olga Koss.

O evento ainda contou com a participação de representantes da Guarda Civil Metropolitana, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros para um bate-papo com o público. As atividades foram finalizadas com um Festival de Futsal que contou com a participação das mesmas corporações e da comunidade.

O projeto “CEU Combate a Violência” está sendo realizado em parceria com a Guarda Civil Metropolitana, a Polícia Militar, a Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros e tem o objetivo de conscientizar toda a comunidade escolar, usuários e comunidade do entorno sobre a importância das medidas de segurança e de prevenção à criminalidade para combater a violência em todas as suas dimensões.

As ações seguem durante os meses de junho e julho. Haverá palestras sobre segurança, sobre drogas, teatro de fantoches, formação com os professores e integração do corpo de bombeiros com os alunos.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Palestrante falando ao microfone para muitas pessoas sentadas no auditório. No centro do palco há um telão com informações sobre sustentabilidade.

Cardápio escolar sustentável alia alimentação saudável e cuidado com o meio ambiente  

Publicado em: 05/03/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grupo de meninas em frente ao telão do bate-papo virtual.

Estudantes participam de bate-papo virtual sobre empoderamento profissional 

Publicado em: 04/03/2026 3h50 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Maestro João Carlos Martins tocando piano

Maestro João Carlos Martins leva projeto musical a escolas municipais 

Publicado em: 04/03/2026 3h15 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Dois adultos reunidos com notebooks sobre a mesa.
Estudantes com colete laranja escrito

Imprensa Jovem participa do Dia da Internet Segura e realiza cobertura sobre cidadania digital 

Publicado em: 03/03/2026 3h48 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.630