Notícias

Projeto Casa Monstro é destaque nas festas do CEU Paz

Realizada desde 2013, atividade envolve estudantes do 9º ano em atividades artísticas e lúdicas

Publicado em: 10/08/2017 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_Casa_Monstro_destaque_festas_CEU_Paz_740_x_430.jpg

Já é uma tradição, nas festas realizadas no CEU Paz, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Teotônio Vilela se fantasiarem de monstros, com direito a maquiagem imitando feridas abertas e cicatrizes e elaborarem, no vestiário das piscinas do CEU, uma casa de terror digna das melhores atrações de parques de diversão.

Elaborado por Altiery Parente, professor de Artes da unidade, e realizado desde 2013, o Projeto Casa Monstro tem objetivo lúdico, de ensinar sobre arte por meio de atividades práticas, já que são os próprios alunos que se maquiam, elaboram a decoração da Casa Monstro e participam dela ativamente, proporcionando sustos aos que participam da atração.

O professor Altiery ressalta a importância do projeto e diz que os alunos melhoram seu desempenho e rendimento quando envolvidos com atividades práticas. Para ele, o maior ganho do projeto é o brilho nos olhos dos alunos ao usar elementos artísticos e ver suas conquistas pessoais realizadas.

O projeto Casa Monstro é elaborado pelos alunos do 9º ano e sua próxima realização será na Festa da Cultura Popular, dia 12 de agosto, sábado, das 10h às 18h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Paz.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Quadrante com quatro fotografias com crianças com jogos depeças sobre mapas e também passeando no centro de São Paulo.

EMEI Gabriel Prestes é reconhecida em prêmio de inovação e educação digital

Publicado em: 04/05/2026 11h54 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga

Duas estudantes com uniformes da prefeitura sorriem para a foto

Estudantes da rede municipal participam da Gamescom Latam 2026

Publicado em: 01/05/2026 1h45 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco, figuras geométricas rosas nas bordas e o texto

Vem aí o III Seminário de Cultura na Educação

Publicado em: 30/04/2026 6h38 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um grande grupo de pessoas no palco posando para a câmera.
Criança com um bolo de argila na mão cheio de palitos de sorvete no topo.

Rede Municipal de São Paulo lidera índices de atendimento na Educação Infantil

Publicado em: 30/04/2026 12h38 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.653