Notícias

Projeto Casa Monstro é destaque nas festas do CEU Paz

Realizada desde 2013, atividade envolve estudantes do 9º ano em atividades artísticas e lúdicas

Publicado em: 10/08/2017 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_Casa_Monstro_destaque_festas_CEU_Paz_740_x_430.jpg

Já é uma tradição, nas festas realizadas no CEU Paz, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Teotônio Vilela se fantasiarem de monstros, com direito a maquiagem imitando feridas abertas e cicatrizes e elaborarem, no vestiário das piscinas do CEU, uma casa de terror digna das melhores atrações de parques de diversão.

Elaborado por Altiery Parente, professor de Artes da unidade, e realizado desde 2013, o Projeto Casa Monstro tem objetivo lúdico, de ensinar sobre arte por meio de atividades práticas, já que são os próprios alunos que se maquiam, elaboram a decoração da Casa Monstro e participam dela ativamente, proporcionando sustos aos que participam da atração.

O professor Altiery ressalta a importância do projeto e diz que os alunos melhoram seu desempenho e rendimento quando envolvidos com atividades práticas. Para ele, o maior ganho do projeto é o brilho nos olhos dos alunos ao usar elementos artísticos e ver suas conquistas pessoais realizadas.

O projeto Casa Monstro é elaborado pelos alunos do 9º ano e sua próxima realização será na Festa da Cultura Popular, dia 12 de agosto, sábado, das 10h às 18h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Paz.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Em um auditório do CEU Inácio Monteiro, uma mulher fala ao microfone enquanto outras duas mulheres estão sentadas em poltronas no palco. Ao fundo, um telão exibe uma apresentação com o título “Entendeu por que a Rede Somos surgiu?”, além dos logotipos da Rede Somos e da Prefeitura de São Paulo.

Divisão dos CEUs da DRE Guaianases promove bate-papo sobre saúde mental

Publicado em: 19/08/2026 4h43 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de um bebê de costas olhando as páginas de um livro.

Dia da Família reúne crianças, familiares e equipe escolar em piquenique

Publicado em: 18/08/2026 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

«1 2 3 1.690