Notícias

Projeto Casa Monstro é destaque nas festas do CEU Paz

Realizada desde 2013, atividade envolve estudantes do 9º ano em atividades artísticas e lúdicas

Publicado em: 10/08/2017 16h56 | Atualizado em: 30/11/2020

Projeto_Casa_Monstro_destaque_festas_CEU_Paz_740_x_430.jpg

Já é uma tradição, nas festas realizadas no CEU Paz, os estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Senador Teotônio Vilela se fantasiarem de monstros, com direito a maquiagem imitando feridas abertas e cicatrizes e elaborarem, no vestiário das piscinas do CEU, uma casa de terror digna das melhores atrações de parques de diversão.

Elaborado por Altiery Parente, professor de Artes da unidade, e realizado desde 2013, o Projeto Casa Monstro tem objetivo lúdico, de ensinar sobre arte por meio de atividades práticas, já que são os próprios alunos que se maquiam, elaboram a decoração da Casa Monstro e participam dela ativamente, proporcionando sustos aos que participam da atração.

O professor Altiery ressalta a importância do projeto e diz que os alunos melhoram seu desempenho e rendimento quando envolvidos com atividades práticas. Para ele, o maior ganho do projeto é o brilho nos olhos dos alunos ao usar elementos artísticos e ver suas conquistas pessoais realizadas.

O projeto Casa Monstro é elaborado pelos alunos do 9º ano e sua próxima realização será na Festa da Cultura Popular, dia 12 de agosto, sábado, das 10h às 18h, no Centro Educacional Unificado (CEU) Paz.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.434