Notícias

Projeto AEL promove o seminário “Viver Literatura: memórias e histórias”

Evento retoma os encontros da Academia de Letras dos Professores e acontecerá nos dias 4 e 11 de junho; inscrições serão online dia 31 de maio

Publicado em: 27/05/2022 12h11 | Atualizado em: 30/05/2022

Fotografia com uma medalha escrito "Academia de Letras dos Professores" com a imagem de um livro aberto no centro e suas páginas se transformando em pássaros. Abaixo a sigla 'ALP' da cidade de São Paulo.Depois de dois anos, o projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) retoma os encontros da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo (ALP). No total, 543 professores já assumiram suas cadeiras literárias.

O primeiro seminário da Academia de Letras dos Professores terá como mote “Memórias”, que é o gênero literário e tema trabalhado nas produções autorais do projeto Academia Estudantil de Letras, a serem publicadas nos livros ‘Descobrir-se Autor’, com produções de estudantes acadêmicos, e no livro ‘Revelar-se Autor’, com textos de professores da Rede Municipal de Ensino.

O seminário tem como público-alvo professores, coordenadores pedagógicos e diretores da RME e terá dois encontros: 4 e 11 de junho, das 9h às 13h, pela plataforma Teams. As inscrições serão no dia 31 de maio, a partir das 12h30. Clique aqui para acessar o formulário.

Fundada em 2016, a ALP surgiu com a intenção de propiciar aos professores a oportunidade de vivenciarem, de fato, a experiência dos estudantes, enquanto acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL). Assim, nos encontros, em formato de seminários, os participantes realizam pesquisas, escolhem o seu amigo literário, realizam seminários e tomam posse da cadeira de seu autor escolhido.

Conheça a página da Academia Estudantil de Letras.

Para mais informações sobre o seminário, acesse o Comunicado Nº 425, de 25 de maio de 2022, publicado no DOC de 26/05, p. 38.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.426