Notícias

Projeto AEL promove o seminário “Viver Literatura: memórias e histórias”

Evento retoma os encontros da Academia de Letras dos Professores e acontecerá nos dias 4 e 11 de junho; inscrições serão online dia 31 de maio

Publicado em: 27/05/2022 12h11 | Atualizado em: 30/05/2022

Fotografia com uma medalha escrito "Academia de Letras dos Professores" com a imagem de um livro aberto no centro e suas páginas se transformando em pássaros. Abaixo a sigla 'ALP' da cidade de São Paulo.Depois de dois anos, o projeto Academia Estudantil de Letras (AEL) retoma os encontros da Academia de Letras dos Professores da Cidade de São Paulo (ALP). No total, 543 professores já assumiram suas cadeiras literárias.

O primeiro seminário da Academia de Letras dos Professores terá como mote “Memórias”, que é o gênero literário e tema trabalhado nas produções autorais do projeto Academia Estudantil de Letras, a serem publicadas nos livros ‘Descobrir-se Autor’, com produções de estudantes acadêmicos, e no livro ‘Revelar-se Autor’, com textos de professores da Rede Municipal de Ensino.

O seminário tem como público-alvo professores, coordenadores pedagógicos e diretores da RME e terá dois encontros: 4 e 11 de junho, das 9h às 13h, pela plataforma Teams. As inscrições serão no dia 31 de maio, a partir das 12h30. Clique aqui para acessar o formulário.

Fundada em 2016, a ALP surgiu com a intenção de propiciar aos professores a oportunidade de vivenciarem, de fato, a experiência dos estudantes, enquanto acadêmicos da Academia Estudantil de Letras (AEL). Assim, nos encontros, em formato de seminários, os participantes realizam pesquisas, escolhem o seu amigo literário, realizam seminários e tomam posse da cadeira de seu autor escolhido.

Conheça a página da Academia Estudantil de Letras.

Para mais informações sobre o seminário, acesse o Comunicado Nº 425, de 25 de maio de 2022, publicado no DOC de 26/05, p. 38.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Naapa
Fotografia de crianças em um ambiente escuro brincando com luzes, lanternas e objetos luminosos

CEI Parque Fernanda cria espaço na unidade para crianças terem Experiências com Luzes

Publicado em: 29/09/2022 3h25 - em Secretaria Municipal de Educação

CACS FUNDEB - Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB.

SME abre inscrições para compor conselho que vai fiscalizar uso da verba do Fundeb

Publicado em: 28/09/2022 5h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Menina olha para tabuleiro de xadrez e movimenta uma peça com sua mão direita.

Cerca de 2 mil estudantes participam da Final Municipal de Xadrez Individual

Publicado em: 27/09/2022 4h50 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra as mãos com um punhado de terra próximas de um broto de árvore que está no centro da imagem. Ao fundo, raios de sol sol e folhas verdes desfocados.

SME abre inscrições para curso sobre sustentabilidade e consumo consciente

Publicado em: 27/09/2022 3h30 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.284