Notícias

Projeto AEL promove curso sobre o cordel brasileiro

Inscrições serão nesta segunda-feira ( 11), às 12h30

Publicado em: 08/04/2022 17h37 | Atualizado em: 08/04/2022
Trem de madeira com as letras AEL.

A Academia Estudantil de Letras (AEL) realizará um curso intitulado “Cordel: Patrimônio Literário Brasileiro”. A formação tem como público-alvo professores de Ensino Fundamental I e Ensino Fundamental II e Médio.

São 100 vagas disponíveis e as inscrições serão realizadas nesta segunda-feira , 11 de abril, às 12h30, por meio desse link de inscrição.

O curso tem como objetivos apresentar a historicidade, as formas e temas do gênero literário; propiciar que os cursistas identifiquem a estrutura poética, bem como a importância social e literária do cordel.

Segundo Lucineide Vieira, professora da Rede, cordelista e mediadora dos Clubes de Leitura: Ler_Mulher, Clube de Leitura da Casa Mário de Andrade e do Clube de Leitura da Estação do Cordel, o gênero literário cordel é um patrimônio cultural brasileiro e elemento de valorização de nossa cultura nacional. “O cordel apresenta uma forma poética fixa. portanto, deve ser pesquisado, lido e estudado nos espaços educacionais”. Lú Vieira, como é conhecida, será a regente da formação.

Os encontros síncronos do curso serão nos dias 04/05; 11/05; 25/05; 01/06 – das 19h às 21h.

Leia aqui publicação no Diário Oficial e as especificações do curso

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426