Notícias

Programas gratuitos de iniciação artística e cultural voltados para crianças, jovens e adultos estão com inscrições abertas

Atividades envolvem as linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro. 

Publicado em: 11/05/2021 16h02 | Atualizado em: 11/05/2021

fotografia ilustrativa de garota paramentada com acessórios coloridos folclóricos

Estão abertas as inscrições para duas iniciativas de incentivo à formação cultural e artística promovidos por meio de parceria entre as Secretarias Municipais de Cultura (SMC) e de Educação (SME) da cidade de São Paulo. Atividades são gratuitas e durante o período de distanciamento social decorrente da Covid-19 as orientações ocorrem de maneira remota (online).

Interessados podem preencher o formulário de inscrição via internet, indicando a atividade que pretende cursar e o local mais próximo da residência. São quase 100 polos municipais de incentivo cultural e artístico espalhados pela cidade, entre Centros Educacionais Unificados (CEUs), bibliotecas, teatros, casas de cultura e centros culturais municipais. As atividades começam em maio e vão até novembro.

Programa de Iniciação Artística (PIÁ) é voltado à crianças e adolescentes dos 5 aos 14 anos. Tem o objetivo de promover experiências artísticas e pedagógicas, considerando o brincar, a convivência e a valorização das culturas da infância e da adolescência por meio das linguagens de artes visuais, dança, literatura, música e teatro.

Acesse o formulário de inscrição para o Programa de Iniciação Artística – PIÁ. 

 

Programa Vocacional promove a iniciação e o aperfeiçoamento artístico nas linguagens de teatro, dança, música, artes visuais e literatura para jovens e adultos com idade a partir de 14 anos. São encontros semanais de orientação artística, com a finalidade de promover a ação e a reflexão sobre a prática, a cidadania e a ocupação dos espaços públicos da cidade.

Acesse o formulário de inscrição para o Programa Vocacional. 

Saiba mais sobre as ações de iniciação artísticas e cultural desenvolvidas pela Prefeitura de São Paulo: http://supervisaodeformacao.prefeitura.sp.gov.br/ 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de professora atendendo um garoto em sua mesa. Todos usam máscara facial.

SME publica classificação definitiva dos candidatos para eventual contratação

Publicado em: 14/01/2022 10h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de dois notebooks sobre uma mesa
Imagem com diversas antenas.

Prefeitura sanciona Lei das Antenas

Publicado em: 13/01/2022 12h07 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.211