Notícias
Programação de julho dos Aulões de Educomunicação contará com atividades que envolvem música e educação infantil
Rádio, podcast, cinema, vídeo, web jornalismo, História em Quadrinhos, fotografia e redes sociais também são temas das atividades voltadas para educadores e estudantes
Publicado em: 27/07/2021 12h41 | Atualizado em: 27/07/2021
De 28 a 04 de agosto, a Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo de Educomunicação, realiza os Aulões. São mais de 2 mil vagas em 20 oficinas que serão distribuídas em cinco dias para profissionais e estudantes da Rede Municipal de Ensino. A programação também contará com atividades voltadas aos profissionais que atuam na Educação Infantil e para os que desejam trabalhar com música na sala de aula.
Além das atividades educomunicativas que incluem as linguagens rádio, podcast, cinema, vídeo, web jornalismo, História em Quadrinhos, fotografia, redes sociais e outros, neste mês a novidade inclui a área da música e da Educação Infantil. No dia 4 de agosto, haverá os aulões “Criando Canções – a composição popular como desenvolvimento pessoal e ferramenta educacional” e “A Fotografia na Educação Infantil – práticas e possibilidades”, ambos às 19h30.
Para a professora Ana Karla Muner, que irá oferecer o aulão sobre Fotografia na Educação Infantil, “é preciso pensar atividades com os pequenos que estimulem o olhar fotográfico, mas que, no entanto, possibilitem experiências que vão além das convencionais telas dos visores das câmeras”.
Aulões de Educomunicação – São oficinas e diálogos 100% online e gratuitos com especialistas sobre diversos assuntos educomunicativos que visam compartilhar ideias a serem utilizadas nas aulas com estudantes. Os encontros ocorrem pelo Google Meet e sua duração varia entre 45 minutos e 2 horas. Os participantes, seja professor ou estudante, recebem certificação pela participação no evento.
As oficinas acontecem durante uma semana no final de cada mês. Os interessados podem participar de uma ou mais atividades, bastando fazer uma inscrição individual para cada tema.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS
Secretaria Municipal de Educação
Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação
Secretaria Municipal de Educação
Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias
Secretaria Municipal de Educação
Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
CEU e COCEU
Inscrições abertas para Analista de Educação Física
Relacionadas

Mais de 600 jovens repórteres do programa Imprensa Jovem farão cobertura da 4ª Virada ODS
Publicado em: 03/06/2025 6h11 - em Secretaria Municipal de Educação

Cerca de 1.500 estudantes da rede municipal participam de evento sobre tecnologias
Publicado em: 03/06/2025 5h31 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretaria abre rodada de diálogo com diretores convocados para formação
Publicado em: 03/06/2025 10h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Entenda os critérios para a seleção das 25 escolas prioritárias
Publicado em: 03/06/2025 9h53 - em Secretaria Municipal de Educação

Secretaria lamenta conduta de sindicalistas em reunião
Publicado em: 02/06/2025 6h36 - em Secretaria Municipal de Educação