Notícias

Programação da 1ª Festa do Agricultor conta com participação de estudantes da Rede Municipal e distribuição de biofertilizantes

O biofertilizante foi produzido pela EMEF Vargem Grande com um biodigestor

Publicado em: 22/03/2024 12h45 | Atualizado em: 22/03/2024
Fotografia de um agricultor mexendo no solo

A Prefeitura de São Paulo vai promover a Primeira Festa do Agricultor neste final de semana (23 e 24 de março) no Parque Linear Parelheiros. Com a segurança alimentar da população em foco, o evento contará com feira de expositores, shows, gastronomia local, encontro de tratores e atividades para toda a família, incluindo um espaço da Secretaria Municipal de Educação (SME) com a participação de estudantes e distribuição de biofertilizantes.

Serão distribuídos garrafas com biofertilizante que foi produzido na EMEF Vargem Grande pelo biodigestor utilizando restos de alimentos da merenda escolar. Biodigestores são equipamentos que convertem o resíduo orgânico em biofertilizantes, compostos e biogás. As garrafas também terão uma etiqueta com dicas e orientações para a utilização.

Os estudantes da EMEF Vargem Grande acompanhados do professor Kássio Rene da Silva que coordena o projeto Escola Sustentável, terão a oportunidade de apresentar para o público presente as atividades desenvolvidas com o biodigestor, incluindo a produção do biofertilizante que é utilizado na horta pedagógica da unidade e também é distribuído para as famílias e a comunidade escolar.

O propósito do evento é divulgar o trabalho local, reconhecer, incentivar, valorizar e promover a agricultura familiar da zona sul de São Paulo, por meio de atrações e informações de interesse do produtor e moradores locais. Além de contribuir para o desenvolvimento econômico e sustentável do território. Também busca regularizar a atividade agrícola, fortalecer pequenos negócios e a geração de renda dos produtores das zonas rurais e urbanas. A entrada é gratuita.

O Secretário Municipal de Educação, Fernando Padula, destacou a importância da participação dos estudantes. “O protagonismo estudantil contribui de maneira essencial no debate sobre a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável. É a voz dos alunos sendo ouvida. É a escola liderando e promovendo informações que fazem a diferença na vida de todos nós”, declarou.

Serviço
23 de março, das 12h às 19h
24 de março, das 12h às 22h
Local: Rua Terezinha do Prado Oliveira – Jd. Novo Parelheiros – Parelheiros, São Paulo – SP

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692