Notícias

Programa Visitas Monitoradas

Conheça as opções de museus, teatros e centros culturais parceiros

Publicado em: 05/09/2017 17h35 | Atualizado em: 30/11/2020

visita_monitorada_740_x_430_2.jpg

Com a intenção de otimizar e ampliar os agendamentos de Visitas Monitoradas a instituições culturais da cidade, a Divisão de Articulação Pedagógica da Coordenadoria dos Centros Educacionais Unificados da Secretaria Municipal de Educação (SME-COCEU/DIAP) divulga o site das Visitas Monitoradas.

A escola poderá visualizar as opções de museus, teatros e centros culturais parceiros, além de realizar o agendamento diretamente pelo site. Em caso de dúvidas, terão apoio por e-mail e/ou telefone disponíveis no próprio site. Somente escolas devidamente cadastradas, utilizando o e-mail da unidade “@prefeitura.sp.gov.br” poderão ter acesso e realizar os agendamentos. Não serão aceitos e-mails pessoais para acesso ao site.

Os ônibus para os passeios são de responsabilidade das escolas que se cadastrarem, conforme aviso prévio constante no site.

Acesse o site das Visitas Monitoradas.

Veja o vídeo explicativo:


Sobre as Visitas Monitoradas
– A SME oferece Visitas Monitoradas às instituições culturais da cidade como forma de ampliar os espaços educativos por meio de parcerias com outras Secretarias e instituições privadas.

A iniciativa considera a importância de ampliar o conhecimento nas diferentes linguagens artísticas e de proporcionar o acesso de alunos e educadores aos bens culturais existentes na cidade de São Paulo, fomentando, assim, ações que possibilitem inclusões sociais e culturais e oferecendo oportunidades e instrumentos didáticos para ampliar o conhecimento no universo das artes plásticas, musical e cênicas, no sentido da constituição de um ser integral, autor e protagonista na sociedade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia mostra pessoas tomando banho de piscina.

CEUs contam com piscinas abertas à população até aos finais de semana

Publicado em: 25/09/2023 2h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Curso Celp CEU Quinta do Sol

CELPs dos CEUs Quinta do Sol e Tiquatira abrem os cursos básicos de japonês

Publicado em: 25/09/2023 11h03 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Uma menina está de pé segurando um taco de golfe, na frente há um menino agachado segurando bolinhas perto do buraco. Ao fundo tem duas crianças sentadas.

CEI Baroneza de Limeira oferece aulas de golfe para crianças de 5 e 6 anos

Publicado em: 25/09/2023 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Três crianças estão pintando uma faixa. Atrás dela há uma mulher orientando elas.
Fotografia mostra parte do rosto de duas pessoas que estão estudando atrás de uma mesa com livros e cadernos.
1 2 3 1.383