Notícias

Programa Visão do Futuro

Iniciativa atende crianças de 6 a 7 anos do primeiro e segundo ano do ensino fundamental.

Publicado em: 14/03/2018 10h19 | Atualizado em: 30/11/2020

visao_futuro_740_X_430.jpg

Entre os meses de abril e setembro, estudantes do 1º e 2º  ano da Rede Municipal de Ensino participarão do “Programa Visão do Futuro”. A iniciativa, realizada pelas secretarias de Educação do Estado e do município, em parceria com a Secretaria Estadual da Saúde, promove consultas oftalmológicas e, conforme o diagnóstico, encaminha os alunos para atendimento em diferentes serviços de Saúde: Hospital das Clínicas, UNIFESP, Instituto Sueli Abujamra e Hospital CEMA.

A criança que tiver prescrição de óculos escolherá a armação e os receberão gratuitamente. Os estudantes que necessitarem de atendimento especializado serão encaminhados para as diferentes especialidades e acompanhados.

As crianças que receberam os óculos prescritos no 1º ano e tiveram os dados registrados no sistema do Programa Visão do Futuro serão encaminhadas para nova reavaliação no 2º ano.

A estimativa é oferecer atendimento para mais de 23 mil crianças da Rede Municipal de Ensino.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas cozinheiras uniformizadas de branco e toca no cabelo oferecem o prato de refeição para uma criança pequena.
Foto de uma mulher negra, coma imagem de u um CEU de fundo.

Estão abertas as inscrições para professores interessados em atuar nos novos CEUs EMEFs em 2025

Publicado em: 09/05/2025 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra professora sentada no chão, ela segura um livro com uma mão e aponta para as figuras com a outra. Na sua frente, há crianças sentadas no chão brincando com linhas e agulhas. No fundo da foto, pode-se ver os bonecos e bonecas negros e bolivianos.

Bebês e crianças de 0 a 3 anos têm vagas garantidas em creches municipais de São Paulo

Publicado em: 09/05/2025 4h14 - em Secretaria Municipal de Educação

Ação Na Pista Certa

Maio Amarelo: Escolas Municipais participam de ações para segurança no trânsito

Publicado em: 09/05/2025 3h13 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

Piscina Ceu Paraisópolis

Espaço Aquático do CEU Paraisópolis é entregue revitalizado com investimento superior a R$ 14 milhões

Publicado em: 08/05/2025 3h35 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.515