Notícias

Programa São Paulo Integral

Apresentação

Publicado em: 21/06/2016 16h44 | Atualizado em: 30/11/2020
compromisso_com_1_educacao_publica.jpg

O Programa São Paulo Integral é mais uma possibilidade de avanço e melhoria da qualidade social da educação enquanto política pública de educação no Município de São Paulo a partir do mapeamento do que já vem sendo feito na Rede Municipal de Ensino por meio dos Programas “Mais Educação Federal” e “Mais Educação São Paulo”.

A proposta de Educação Integral em Tempo Integral reorganiza a matriz curricular de modo a possibilitar que as aulas da base nacional comum, da parte diversificada e das experiências pedagógicas que compõem os Territórios do Saber, sejam distribuídas ao longo da jornada do educando.

A adesão ao programa possibilita que as experiências, saberes e práticas de educadores e educandos nas Unidades Educacionais e em seus territórios façam parte da jornada diária das turmas no programa, rompendo com a lógica do turno e contra turno, expandindo e qualificando os currículos das escolas da rede e priorizando os educandos no ciclo de alfabetização.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia do palco com um telão que mostra a imagem da capa de uma apresentação. Uma mulher em pé olhando para as pessoas da plateia e um homem sentado à mesa falando ao microfone.

SME apresenta Relatório do Programa de Integridade e Boas Práticas aos coordenadores da pasta

Publicado em: 02/03/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes sentados ao redor da mesa se alimentando

Escola da zona Sul da capital promove mudança de hábitos alimentares 

Publicado em: 02/03/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Assembleia

Assembleia Mirim: pequenos votos, grandes lições de cidadania na EMEI Charles Chaplin

Publicado em: 27/02/2026 5h04 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Fotografia mostra educadores reunidos em volta das mesas

57% dos educadores apontam avanços no clima escolar dentro das unidades 

Publicado em: 27/02/2026 1h13 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma mesa com diversos doces e rosquinhas.

CEUs recebem inscrições para curso gratuito de Confeitaria Profissional  

Publicado em: 27/02/2026 9h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.628