Notícias

Programa Imprensa Jovem é apresentado em evento internacional

Ação da Unesco destacou cidades que promovem a Educação Midiática Informacional no mundo

Publicado em: 25/05/2021 14h17 | Atualizado em: 15/07/2021
banner do evento Latin America & Africa Mil Cities Iniciative

O Programa Imprensa Jovem, desenvolvido em escolas municipais de São Paulo, foi apresentado no Latin America & Africa MILCities Initiative nesta segunda-feira (24). O evento online foi promovido pela Unesco e reuniu especialistas em Educação Midiática da América Latina, Caribe, Europa, Ásia e África.  

Representando o Brasil, o professor Carlos Lima, coordenador do Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, setor integrado ao Núcleo Técnico de Currículo, apresentou as iniciativas do Programa Imprensa Jovem durante a pandemia da Covid-19. 

Durante o evento virtual, Lima mostrou que o Imprensa Jovem manteve suas ações ao longo do ano de 2020 e 2021, oferecendo formação a estudantes e professores da Rede Municipal de Ensino. Além disso, o programa também criou o projeto Estudantes Mediadores dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) em parceria com a Unesco. 

A ação estimula que as crianças e jovens envolvidos no projeto planejem e executem iniciativas comunicacionais para a comunidade durante a pandemia, tendo como foco o combate à desinformação e o estímulo à mobilização social.

Acesse o site do Núcleo de Educomunicação da SME.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.212