Notícias

Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares – PROSPIC

Reunião apresenta a prática de Lian Gong e 18 terapias para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 05/06/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

lian_gong_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã do dia 5 de junho, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, uma reunião promovida pela Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar com lideranças da Secretaria Municipal de Educação para apresentação do PROSPIC/Lian Gong, das unidades da SME que já aderiram ao programa e a prospecção de expansão em 2017.

A prática do Lian Gong integra o Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares PROSPIC, promovido por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Gestão, Saúde, Educação e Segurança Urbana.

“A escolha do Lian Gong e 18 terapias como primeira prática a ser iniciada deveu-se ao fato desta possibilitar a redução das duas principais causas de afastamento dos servidores ao trabalho”, diz Maria Silva Cavasin, da COCEU/ Saúde Escolar.

Na SME, essas práticas estão sendo conduzidas por profissionais da própria Secretaria que estão participando do III Módulo do Curso de Formação de Instrutores de Lian Gong. Nesse projeto piloto, estão sendo formados 11 servidores da SME, que atuam em 8 locais diferentes (CEUS, escolas, DRE G e SME Central), com o intuito de promover ações para a adoção de uma cultura de saúde no trabalho, contribuindo para o bem estar físico e mental e a consequente melhoria na qualidade de vida dos servidores. No caso de escolas e CEUs, a prática é desenvolvida também para alunos, pais e comunidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Dia da família na escola

Dia da Família agitou o sábado em mais de 500 unidades municipais

Publicado em: 02/08/2025 10h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)
Evento Reúne Sociedade Civil, Instituições E Poder Público Para Fortalecer A Inclusão Na Educação

Seminário na Câmara debate práticas inclusivas na educação pública

Publicado em: 01/08/2025 3h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Sme Recebeu Representantes Dos Sindicatos Para Dialogar Sobre Valorização Do Quadro De Apoio

SME recebe sindicalistas para tratar da valorização dos servidores do quadro de apoio

Publicado em: 01/08/2025 12h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um estudante e professor com o computador portátil sobre a mesa aprendendo programação em atividade relacionada a COP30.

EMEF Gilberto Dupas está de “Olho na COP30”

Publicado em: 01/08/2025 9h02 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

«1 2 3 1.549