Notícias

Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares – PROSPIC

Reunião apresenta a prática de Lian Gong e 18 terapias para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 05/06/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

lian_gong_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã do dia 5 de junho, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, uma reunião promovida pela Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar com lideranças da Secretaria Municipal de Educação para apresentação do PROSPIC/Lian Gong, das unidades da SME que já aderiram ao programa e a prospecção de expansão em 2017.

A prática do Lian Gong integra o Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares PROSPIC, promovido por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Gestão, Saúde, Educação e Segurança Urbana.

“A escolha do Lian Gong e 18 terapias como primeira prática a ser iniciada deveu-se ao fato desta possibilitar a redução das duas principais causas de afastamento dos servidores ao trabalho”, diz Maria Silva Cavasin, da COCEU/ Saúde Escolar.

Na SME, essas práticas estão sendo conduzidas por profissionais da própria Secretaria que estão participando do III Módulo do Curso de Formação de Instrutores de Lian Gong. Nesse projeto piloto, estão sendo formados 11 servidores da SME, que atuam em 8 locais diferentes (CEUS, escolas, DRE G e SME Central), com o intuito de promover ações para a adoção de uma cultura de saúde no trabalho, contribuindo para o bem estar físico e mental e a consequente melhoria na qualidade de vida dos servidores. No caso de escolas e CEUs, a prática é desenvolvida também para alunos, pais e comunidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes da Imprensa Jovem realizando uma entrevista ao ar livre. Em primeiro plano, uma estudante segura um microfone próximo a outra estudante, que está de costas. Ao fundo, outro estudante registra a atividade com uma câmera fotográfica. Os jovens usam coletes laranja e azul, identificados como integrantes da Imprensa Jovem.

Imprensa Jovem faz cobertura da Bienal do Livro 

Publicado em: 04/09/2026 6h06 - em Educomunicação

Encontro Entrenós

Programa EntreNós reúne diretores para discutir clima e convivência escolar 

Publicado em: 04/09/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Profissionais da Rede Municipal podem participar da construção da Política de Formação

Publicado em: 04/09/2026 1h37 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mulher negra, de cabelos longos e pretos, usando um vestido vermelho e sorrindo enquanto segura, com as duas mãos, a honraria recebida pelo Prêmio Intelectualidade Amefricana. Ao fundo, aparecem bandeiras de diferentes países e uma bandeira azul.

Pesquisa rende Prêmio Intelectualidade Amefricana a diretora da Rede Municipal 

Publicado em: 04/09/2026 12h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de um auditório repleto de pessoas assistindo a uma palestra com 4 pessoas no palco e um telõa com 3 fotografias de pessoas do lado esquerdo.

SME realiza Jornada de Educação Bilíngue de Surdos

Publicado em: 04/09/2026 12h21 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.696