Notícias
Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares – PROSPIC
Reunião apresenta a prática de Lian Gong e 18 terapias para profissionais da Rede Municipal de Ensino
Publicado em: 05/06/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020Aconteceu na manhã do dia 5 de junho, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, uma reunião promovida pela Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar com lideranças da Secretaria Municipal de Educação para apresentação do PROSPIC/Lian Gong, das unidades da SME que já aderiram ao programa e a prospecção de expansão em 2017.
A prática do Lian Gong integra o Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares PROSPIC, promovido por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Gestão, Saúde, Educação e Segurança Urbana.
“A escolha do Lian Gong e 18 terapias como primeira prática a ser iniciada deveu-se ao fato desta possibilitar a redução das duas principais causas de afastamento dos servidores ao trabalho”, diz Maria Silva Cavasin, da COCEU/ Saúde Escolar.
Na SME, essas práticas estão sendo conduzidas por profissionais da própria Secretaria que estão participando do III Módulo do Curso de Formação de Instrutores de Lian Gong. Nesse projeto piloto, estão sendo formados 11 servidores da SME, que atuam em 8 locais diferentes (CEUS, escolas, DRE G e SME Central), com o intuito de promover ações para a adoção de uma cultura de saúde no trabalho, contribuindo para o bem estar físico e mental e a consequente melhoria na qualidade de vida dos servidores. No caso de escolas e CEUs, a prática é desenvolvida também para alunos, pais e comunidade.
Notícias Mais Recentes
CEU e COCEU
Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Diretoria Regional de Educação Campo Limpo
EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto "Inventário das Árvores do Modesto" para engajar estudantes na agenda climática
Secretaria Municipal de Educação
CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
CEU e COCEU
Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Diretoria Regional de Educação Ipiranga
CIEJA Clóvis Caitano Miquelazzo recebe atendimento do Cate Móvel
Relacionadas

Últimos dias para se inscrever no 12º Prêmio Municipal de Educação em Direitos Humanos
Publicado em: 22/10/2025 5h28 - em CEU e COCEU

EMEF Modesto Scagliussi realiza projeto “Inventário das Árvores do Modesto” para engajar estudantes na agenda climática
Publicado em: 22/10/2025 5h00 - em Diretoria Regional de Educação Campo Limpo

CECI Jaraguá recebe roda de conversa sobre prevenção do HPV e promoção da saúde
Publicado em: 22/10/2025 2h37 - em Secretaria Municipal de Educação

Dia do Servidor: CEUs estarão abertos para receber a população nesta segunda-feira (27)
Publicado em: 22/10/2025 12h48 - em CEU e COCEU

EMEI Gabriel Prestes participa do Congresso Internacional da OMEP e apresenta projeto “Exploradores da Cidade”
Publicado em: 22/10/2025 12h11 - em Diretoria Regional de Educação Ipiranga