Notícias

Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares – PROSPIC

Reunião apresenta a prática de Lian Gong e 18 terapias para profissionais da Rede Municipal de Ensino

Publicado em: 05/06/2017 15h35 | Atualizado em: 30/11/2020

lian_gong_740_x_430.jpg

Aconteceu na manhã do dia 5 de junho, na Diretoria Regional de Educação (DRE) Ipiranga, uma reunião promovida pela Coordenadoria do CEUs (COCEU) – Saúde Escolar com lideranças da Secretaria Municipal de Educação para apresentação do PROSPIC/Lian Gong, das unidades da SME que já aderiram ao programa e a prospecção de expansão em 2017.

A prática do Lian Gong integra o Programa de Promoção à Saúde com Práticas Integrativas e Complementares PROSPIC, promovido por meio de uma parceria entre as Secretarias Municipais de Gestão, Saúde, Educação e Segurança Urbana.

“A escolha do Lian Gong e 18 terapias como primeira prática a ser iniciada deveu-se ao fato desta possibilitar a redução das duas principais causas de afastamento dos servidores ao trabalho”, diz Maria Silva Cavasin, da COCEU/ Saúde Escolar.

Na SME, essas práticas estão sendo conduzidas por profissionais da própria Secretaria que estão participando do III Módulo do Curso de Formação de Instrutores de Lian Gong. Nesse projeto piloto, estão sendo formados 11 servidores da SME, que atuam em 8 locais diferentes (CEUS, escolas, DRE G e SME Central), com o intuito de promover ações para a adoção de uma cultura de saúde no trabalho, contribuindo para o bem estar físico e mental e a consequente melhoria na qualidade de vida dos servidores. No caso de escolas e CEUs, a prática é desenvolvida também para alunos, pais e comunidade.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tamanho Site (28)

Recreio nas Férias: inscrições agora acontecem diretamente nos CEUs

Publicado em: 02/07/2026 12h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma parede com figurnhas da copa do mundo coladas

Escola municipal organiza álbum da copa produzido pelas crianças

Publicado em: 01/07/2026 5h47 - em Secretaria Municipal de Educação

Em uma sala de aula, uma pessoa escreve em um caderno apoiado sobre a carteira escolar. Em primeiro plano, há livros empilhados sobre a mesa. Ao fundo, desfocado, outro estudante permanece sentado em uma carteira, compondo o ambiente de aprendizagem.

Conhece alguém que quer voltar a estudar? A EJA está com matrículas abertas o ano todo  

Publicado em: 01/07/2026 5h06 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia do professor José Moran sentado conversando com pessoas em um auditório.
Ilustração com cinco estudantes vistos de costas, usando mochilas e voltados para a logomarca do PeNSE, em destaque ao centro da imagem. O fundo traz elementos gráficos inspirados no ambiente escolar, como linhas de caderno, lápis, régua e ícones educativos nas cores laranja e azul, remetendo à pesquisa e ao contexto da educação.

PeNSE fortalece políticas para estudantes 

Publicado em: 30/06/2026 3h31 - em CEU e COCEU

«1 2 3 1.675