Notícias

Programa de estágio remunerado – Parceiros da Aprendizagem e Aprender Sem Limite

Oportunidade destinada a estudantes universitários de cursos de Pedagogia, Normal Superior, Letras e Matemática.

Publicado em: 22/01/2019 16h20 | Atualizado em: 30/11/2020

estagios_rme_740x430.jpg

Estudantes matriculados em cursos de Pedagogia, Normal Superior, Licenciatura em Letras e Licenciatura em Matemática e que estejam cursando do segundo ao penúltimo semestre da graduação podem participar dos programas de estágios remunerados da Rede Municipal de Ensino (RME) de São Paulo nas áreas de Alfabetização e Educação Especial.

Atualmente, estão em vigência os Programas Parceiros da Aprendizagem – Alfabetização, no qual o estagiário colabora com o professor regente de classe do 1º ano do Ciclo de Alfabetização no processo de aprendizagem e desenvolvimento dos educandos, e o Aprender Sem Limite – Educação Especial, onde o professor regente de classe que possui estudantes com deficiência ou transtornos do espectro autista recebe apoio do estagiário.

Juntos, os programas beneficiam mais de quatro mil estudantes universitários, sendo 1.700 no Parceiros da Aprendizagem e 2.700 no Aprender sem Limite. Atualmente, cerca de 1.300 vagas estão em aberto. 

A remuneração da bolsa mensal é de R$ 690,12 + auxílio-transporte (R$ 189,20) + seguro-saúde. A carga horária de trabalho é de 4h por dia. O contrato de estágio tem duração de um ano e pode ser prorrogado por mais um. O estudante contratado deverá participar dos encontros periódicos de formação promovidos pela Diretoria Regional de Ensino (DRE), que ocorrem dentro do horário de trabalho do estágio.

Para participar do programa, o estudante deve preencher um formulário de interesse de estágio, inserindo os dados pessoais e região em que pleiteia trabalhar. De acordo com a disponibilidade de vagas, as Diretorias Regionais de Educação entrarão em contato com os candidatos para a sequência do processo.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra, em primeiro plano, uma criança se alimentando. Ela está com uma colher na boca e um prato em sua frente. Ao fundo, outras crianças também comendo e funcionarias da escola auxiliando
Programação de dezembro- imigrante e cultura inclusiva

Migração e acessibilidade são eixos centrais da programação dos CEUs em dezembro

Publicado em: 06/12/2021 6h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Mão infantil segurando massinha de modelar
mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso

SME convoca candidatos aprovados em lista específica de Negro, Negra ou Afrodescendentes

Publicado em: 04/12/2021 1h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212