Notícias

Programa com histórias inspiradoras da Rede Municipal de SP estreia na TV Cultura neste domingo

Boas Práticas Escolares vai ao ar às 11h30 e será exibido sempre aos domingos

Publicado em: 10/02/2023 17h17 | Atualizado em: 14/03/2023
Boas Práticas Escolares

Estreia neste domingo (12), o programa Boas Práticas Escolares produzido pela TV Cultura, em parceria com a Secretaria Municipal da Educação de São Paulo.

O programa traz matérias sobre ações que geram impacto positivo na vida dos alunos, seja por meio do esporte, sustentabilidade, dança, literatura e muitos outros segmentos.

Em formato dinâmico e totalmente gravado em ambientes externos, fora de estúdios, o Boas Práticas revela projetos que acontecem na comunidade escolar por meio de diversas inciativas e histórias da Rede Municipal de São Paulo que atende mais de 1 milhão de estudantes.

O Boas Práticas Escolares é semanal. Sempre aos domingos, a partir das 11h30. A produção também exibirá pílulas ao longo da programação da Cultura, de segunda a sexta, que falam sobre os destaques da edição.

Acesse a playlist do programa Boas Práticas Escolares

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Fotografia de uma sala de aula. Uma professora está em pé, inclinada ao lado de três estudantes sentados em carteiras, orientando-os durante uma atividade. As crianças estão de costas para a câmera. Ao fundo, há um quadro verde, murais com materiais pedagógicos, estantes com livros e objetos educativos. Sobre as mesas, há cadernos, livros e recipientes com lápis de diferentes cores. A sala é iluminada e organizada, com predominância das cores azul, verde e amarelo.

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

SME oferece 2 mil vagas de especialização em Educação Especial com foco em TEA

Publicado em: 25/08/2026 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.692