Notícias
Programa Cesta Saudável é destaque em premiação na Câmara Municipal de São Paulo
Ação realizada durante a pandemia contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino com alimentos perecíveis e não-perecíveis
Publicado em: 17/12/2021 16h14 | Atualizado em: 17/12/2021
O Programa Cesta Saudável da Coordenadoria de Alimentação Escolar, da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, foi o vencedor de 2021 na 2ª edição do Prêmio Hely Lopes Meirelles do Gestor Público Eficiente, na Câmara Municipal de São Paulo. O programa é uma ação de segurança alimentar e nutricional que contemplou mais de 1 milhão de estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia.
Por meio dele foram entregues cestas de alimentos básicos perecíveis e não perecíveis, muitos da agricultura familiar, incluindo frutas e legumes. A iniciativa beneficiou os alunos e famílias da rede, assim como proporcionou a garantia de renda para mais de 5 mil famílias da agricultura familiar.
O prêmio faz parte do Calendário Oficial de Eventos da Câmara Municipal de São Paulo e premia, anualmente, gestores públicos municipais com destaque na implementação de projetos de aprimoramento da gestão nas Secretarias Municipais e Subprefeituras. Ao premiado é entregue diploma como sinal de reconhecimento do Legislativo Paulistano ao trabalho realizado.
Na mesma sessão solene também foi reconhecida a ação do Cartão Alimentação, direcionado ao atendimento da alimentação dos estudantes da Rede Municipal de Ensino durante a pandemia do Coronavírus – COVID 19. Ao todo, desde abril do ano passado, quando o benefício passou a ser oferecido, foram investidos mais de R$ 1,3 bilhão.
Para mais informações sobre as Cestas Saudáveis, clique aqui.
Para mais informações sobre o Cartão Alimentação, clique aqui.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
Jornada Pedagógica da Educação Infantil destaca a documentação pedagógica na Rede Municipal
Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia
Após leitura de obra, alunos da rede municipal refletem sobre funcionalidades e o uso da inteligência artificial
Secretaria Municipal de Educação
Educação Municipal destaca ações de sustentabilidade em seminário sobre energia fotovoltaica
Diretoria Regional de Educação Itaquera
Abelhas aproximam estudantes da ciência e do meio ambiente
Secretaria Municipal de Educação
Curso sobre liderança e gestão escolar segue com inscrições abertas para profissionais da SME
Diretoria Regional de Educação São Miguel
Grêmios Estudantis apresentam propostas para fortalecer direitos da criança e do adolescente
Relacionadas
Aula inaugural do Curso de Pedagogia da UniCEU
Publicado em: 05/11/2015 4h15 - em Secretaria Municipal de Educação
Curso Gestão e Construção de uma Cultura Educação Inclusiva
Publicado em: 05/11/2015 3h16 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Diálogos acerca de Currículo e Avaliação na Educação Infantil
Publicado em: 05/11/2015 12h37 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Incluir é possível: possibilidades do trabalho escolar
Publicado em: 05/11/2015 12h31 - em Diretoria Regional de Educação Jaçanã/Tremembé
Projeto Cine Escola leva cerca de seis mil alunos ao cinema
Publicado em: 04/11/2015 5h30 - em Secretaria Municipal de Educação