Notícias

Programa CEI Amigo do Peito ganha premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça

O Reconhecimento foi dado durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste

Publicado em: 03/12/2019 17h51 | Atualizado em: 21/09/2021
Cinco mulheres integrantes da Coordenadoria de Alimentação Escolar mostram certificado e troféu

O Programa CEI Amigo do Peito, destinado aos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede direta e conveniada/parceira e que incentiva o aleitamento materno, ganhou o terceiro lugar na premiação “Chamada Pública para Seleção, Premiação e Disseminação de Boas Práticas”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os vencedores foram conhecidos durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste, que ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro.

A premiação reconhece os esforços que estão sendo realizados para promoção e garantia de direitos e atenção à primeira infância, como uma das ações do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”. Serão premiadas as três melhores práticas das categorias Sistema de Justiça, Governo, Empresas e Sociedade Civil Organizada.

Realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da SME, a campanha da “CEI amigo do peito”, foi premiada ao lado da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, com o programa Primeira Infância Melhor, de promoção de direitos para as mulheres privadas de liberdade e seus filhos e do Programa Família que acolhe da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Roraima, primeiro e segundo lugares, respectivamente. Os vencedores ganharam troféu e certificado.

“Essa premiação tem grande importância para a educação municipal, pra gente ampliar as práticas voltadas ao aleitamento materno nas unidades de Educação Infantil, já temos muitas que desenvolvem ações e incentivam o aleitamento e nós queremos que todas possam apoiar essa ação dentro das suas unidades”, comemorou Matilde Sacandola, diretora da Divisão de Educação Alimentar da CODAE.

 

CEI Amigo do Peito

Iniciada em 2018, a campanha “Selo CEI Amigo do Peito” incentiva os Centros de Educação Infantil (CEI), da Rede Municipal, a ampliarem o atendimento especializado para as mães em fase de amamentação. A primeira edição do projeto contou com 93 unidades participantes. Já em 2019 o total de contempladas aumentou significativamente, em 200%, atingindo 280 Selos entregues.

O Selo CEI Amigo do Peito foi criado pela Secretaria Municipal de Educação para apoiar os profissionais da educação no acolhimento e incentivo às famílias para a continuidade do aleitamento materno após o ingresso de bebês e crianças nas Unidades de Educação Infantil, bem como enaltecer ações e projetos já existentes. A certificação tem validade de um ano e pode ser renovada anualmente.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes sentados na quadra jogando vôlei sentado.

DRE São Miguel realiza 1º Festival de Vivências Paralímpicas

Publicado em: 07/12/2022 8h24 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

Imagem onde se lê

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.302