Notícias

Programa CEI Amigo do Peito ganha premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça

O Reconhecimento foi dado durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste

Publicado em: 03/12/2019 17h51 | Atualizado em: 21/09/2021
Cinco mulheres integrantes da Coordenadoria de Alimentação Escolar mostram certificado e troféu

O Programa CEI Amigo do Peito, destinado aos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede direta e conveniada/parceira e que incentiva o aleitamento materno, ganhou o terceiro lugar na premiação “Chamada Pública para Seleção, Premiação e Disseminação de Boas Práticas”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os vencedores foram conhecidos durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste, que ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro.

A premiação reconhece os esforços que estão sendo realizados para promoção e garantia de direitos e atenção à primeira infância, como uma das ações do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”. Serão premiadas as três melhores práticas das categorias Sistema de Justiça, Governo, Empresas e Sociedade Civil Organizada.

Realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da SME, a campanha da “CEI amigo do peito”, foi premiada ao lado da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, com o programa Primeira Infância Melhor, de promoção de direitos para as mulheres privadas de liberdade e seus filhos e do Programa Família que acolhe da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Roraima, primeiro e segundo lugares, respectivamente. Os vencedores ganharam troféu e certificado.

“Essa premiação tem grande importância para a educação municipal, pra gente ampliar as práticas voltadas ao aleitamento materno nas unidades de Educação Infantil, já temos muitas que desenvolvem ações e incentivam o aleitamento e nós queremos que todas possam apoiar essa ação dentro das suas unidades”, comemorou Matilde Sacandola, diretora da Divisão de Educação Alimentar da CODAE.

 

CEI Amigo do Peito

Iniciada em 2018, a campanha “Selo CEI Amigo do Peito” incentiva os Centros de Educação Infantil (CEI), da Rede Municipal, a ampliarem o atendimento especializado para as mães em fase de amamentação. A primeira edição do projeto contou com 93 unidades participantes. Já em 2019 o total de contempladas aumentou significativamente, em 200%, atingindo 280 Selos entregues.

O Selo CEI Amigo do Peito foi criado pela Secretaria Municipal de Educação para apoiar os profissionais da educação no acolhimento e incentivo às famílias para a continuidade do aleitamento materno após o ingresso de bebês e crianças nas Unidades de Educação Infantil, bem como enaltecer ações e projetos já existentes. A certificação tem validade de um ano e pode ser renovada anualmente.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem de fundo cinza com a marca dágua do brasão da Cidade de São Paulo - Educação em branco

DRE FB promove experiências culturais para os educandos do MOVA

Publicado em: 03/07/2025 6h27 - em Diretoria Regional de Educação Freguesia/Brasilândia

Projeto Da Emef Philó Gonçalves é Destaque No Prêmio Porvir

EMEF Philó Gonçalves dos Santos tem projeto vencedor do Prêmio Professor Porvir 2025

Publicado em: 03/07/2025 4h00 - em Diretoria Regional de Educação Pirituba

Ceu Inácio Monteiro Promove O Inácio Rock Fest

CEU Inácio Monteiro promove festival de Rock aberto para toda a comunidade

Publicado em: 03/07/2025 10h29 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

 Escolinhas Paralímpicas
Fotografia de estudantes do Imprensa Jovem no Anime Friends.

Cerca de 500 jovens repórteres do Imprensa Jovem visitarão o Anime Friends

Publicado em: 02/07/2025 4h40 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

«1 2 3 1.537