Notícias

Programa CEI Amigo do Peito ganha premiação concedida pelo Conselho Nacional de Justiça

O Reconhecimento foi dado durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste

Publicado em: 03/12/2019 17h51 | Atualizado em: 21/09/2021
Cinco mulheres integrantes da Coordenadoria de Alimentação Escolar mostram certificado e troféu

O Programa CEI Amigo do Peito, destinado aos Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede direta e conveniada/parceira e que incentiva o aleitamento materno, ganhou o terceiro lugar na premiação “Chamada Pública para Seleção, Premiação e Disseminação de Boas Práticas”, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Os vencedores foram conhecidos durante o Seminário do Pacto Nacional pela Primeira Infância da Região Sudeste, que ocorreu nos dias 2 e 3 de dezembro.

A premiação reconhece os esforços que estão sendo realizados para promoção e garantia de direitos e atenção à primeira infância, como uma das ações do projeto “Justiça Começa na Infância: fortalecendo a atuação do sistema de justiça na promoção de direitos para o desenvolvimento humano integral”. Serão premiadas as três melhores práticas das categorias Sistema de Justiça, Governo, Empresas e Sociedade Civil Organizada.

Realizada pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da SME, a campanha da “CEI amigo do peito”, foi premiada ao lado da Secretaria Estadual da Saúde do Rio Grande do Sul, com o programa Primeira Infância Melhor, de promoção de direitos para as mulheres privadas de liberdade e seus filhos e do Programa Família que acolhe da Prefeitura Municipal de Boa Vista, Roraima, primeiro e segundo lugares, respectivamente. Os vencedores ganharam troféu e certificado.

“Essa premiação tem grande importância para a educação municipal, pra gente ampliar as práticas voltadas ao aleitamento materno nas unidades de Educação Infantil, já temos muitas que desenvolvem ações e incentivam o aleitamento e nós queremos que todas possam apoiar essa ação dentro das suas unidades”, comemorou Matilde Sacandola, diretora da Divisão de Educação Alimentar da CODAE.

 

CEI Amigo do Peito

Iniciada em 2018, a campanha “Selo CEI Amigo do Peito” incentiva os Centros de Educação Infantil (CEI), da Rede Municipal, a ampliarem o atendimento especializado para as mães em fase de amamentação. A primeira edição do projeto contou com 93 unidades participantes. Já em 2019 o total de contempladas aumentou significativamente, em 200%, atingindo 280 Selos entregues.

O Selo CEI Amigo do Peito foi criado pela Secretaria Municipal de Educação para apoiar os profissionais da educação no acolhimento e incentivo às famílias para a continuidade do aleitamento materno após o ingresso de bebês e crianças nas Unidades de Educação Infantil, bem como enaltecer ações e projetos já existentes. A certificação tem validade de um ano e pode ser renovada anualmente.

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de duas crianças pequenas se alimentando em um ambiente escolar

Práticas da Educação Municipal são apresentadas na Semana da Primeira Infância

Publicado em: 05/08/2022 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Ptrf

Confira aqui os valores do PTRF recebidos pelas escolas municipais em 2021

Publicado em: 05/08/2022 5h37 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de estudantes participande de competição de xadrez

Conheça as escolas vencedoras da Final Municipal de Xadrez por Equipes

Publicado em: 04/08/2022 6h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de quatro estudantes em volta da mesa desmontando um computador portátil. Eles usam colete amarelo e estudam na Escola Municipal de Educação Bilíngue para Surdos (EMEBS) Anne Sullivan .
Fotografia de uma quadra poliesportiva coberta, enfeitada com bandeirinhas coloridas. É noite e iluminação está ligada.

Prefeitura de SP entrega obra de cobertura de quadra poliesportiva em escola da rede municipal

Publicado em: 03/08/2022 10h54 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.259