Notícias

Programa Agentes de Governo Aberto oferece oficina sobre autonomia e protagonismo

Público são os estudantes gremistas da Rede Municipal de Ensino;  oficinas online são gratuitas e certificadas

Publicado em: 26/04/2022 15h45 | Atualizado em: 26/04/2022
Governo aberto nas escolas. ilustração de uma lâmpada conectada à diferentes pessoas. Na parte interior da lâmpada o mapa da cidade de São Paulo.

A Secretaria Municipal de Educação de São Paulo, por meio do Núcleo de Transparência Ativa e Controle Interno (NUTAC) e da Coordenadoria de Centros Educacionais Unificados (COCEU), participa da 6ª Edição do Programa Agentes de Governo Aberto. A ação oferece aos estudantes gremistas da Rede Municipal de Ensino oficinas online, gratuitas e certificadas.

Foram selecionados quatro agentes de Governo Aberto para ministrarem oficinas com as temáticas: Educa Legis: Cidadania e Democracia nas Escolas!; Escola, um Ambiente Acolhedor para Todos!; Politic(A)rtista: Fomentando a Participação Social de Jovens Através da Arte; Papo de Jovem – Participação Social nas Escolas.

A programação é voltada para os estudantes que atuam nos Grêmios Estudantis das Unidades Educacionais da Rede Municipal de São Paulo e tem como objetivo fomentar temáticas de direitos humanos, democracia e participação social.

As oficinas oferecem discussões sobre autonomia, protagonismo, transformação, diálogo, capacitação e engajamento dos estudantes na promoção de ações práticas, colaborando para o desenvolvimento da comunidade nos diferentes territórios da cidade de São Paulo.

No primeiro semestre de 2022, os encontros ocorrerão entre os meses de maio e junho. Os estudantes gremistas interessados deverão procurar a direção de sua escola e solicitar a inscrição nas oficinas de seu interesse. A equipe gestora efetivará a inscrição por meio da Divisão dos Centros Educacionais Unificados – DICEU, das respectivas Diretorias Regionais de Educação – DREs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Banheiro organizado com detalhes em pedras e pias coloridas
Fotografia de público na Formação Codae

SME promove formação sobre Aleitamento Materno para Nutricionistas

Publicado em: 20/02/2025 6h38 - em Alimentação Escolar

Estudante Em Sala De Aula

Estudantes da rede municipal de ensino melhoram em Português e Matemática no Saresp

Publicado em: 19/02/2025 3h44 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia do filme Ainda Estou Aqui

“Ainda Estou Aqui” terá exibição gratuita em 25 CEUs da cidade

Publicado em: 19/02/2025 12h29 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia mostra parte de um rosto feminino com foco na boca em movimento de fala

Curso de saúde vocal para professores está com inscrições abertas

Publicado em: 18/02/2025 3h00 - em Saúde Escolar

1 2 3 1.498