Notícias

Profissionais da CODAE recebem treinamento sobre criação de banco de dados

Curso foi ministrado pelo estudante de nutrição André Vessoni e fez parte do Projeto de Estágio Curricular na Coordenadoria

Publicado em: 19/05/2017 13h32 | Atualizado em: 30/11/2020

Em busca do aprimoramento dos meios de coleta e armazenamento de dados da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), o curso “Compartilhando experiências com o uso do Epidata” foi ministrado por André Vessoni, aluno de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, como atividade proposta no Programa de Estágio Curricular da CODAE. A aula foi realizada no dia 4 de maio no Laboratório de Apoio à Pesquisa e Informática (LAPI) da faculdade.

Epidata é um programa digital gratuito de fácil utilização direcionado ao armazenamento de dados. Com o programa, é possível criar bancos de dados com indicadores de processos e qualidade da alimentação escolar. Para André Vessoni, a coleta de dados sistematizada e o compartilhamento de informações pode ser relevante para otimizar o trabalho e a tomada de decisões na CODAE. O programa pode facilmente ser compartilhado por pessoas e setores que produzem dados, gerando maior fluidez nas informações.
No curso estavam presentes 18 membros da CODAE, integrantes de diversos núcleos de todas as divisões.

“Ministrar este curso foi uma experiência muito enriquecedora. Além de ter sido a primeira oportunidade de ministrá-lo ‘sozinho’ (anteriormente, havia compartilhado sua condução com mais três colegas), a adaptação de seu conteúdo ao contexto do trabalho na CODAE, utilizando exemplos práticos que refletiam o trabalho de alguns Núcleos, foi um grande desafio. Ao mesmo tempo, foi uma grande oportunidade de interação com os profissionais e de ter a dimensão da complexidade e dos desafios que envolvem o trabalho dentro da Coordenadoria”, diz André Vessoni.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
Imagem de uma professora sentada do chão. Ela segura um caderno com uma figura e mostra para a criança que está em pé em sua frente.

SME amplia em 1.068 o número de cargos para a Educação Infantil Municipal

Publicado em: 03/12/2021 5h08 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem mostra parte do corpo de duas pessoas. Uma está de camiseta cinza e segura em sua mão um termômetro apontado para o pulso da outra.

Programa “POT Volta às Aulas” da SME ganha prêmio do Tribunal de Contas de SP

Publicado em: 02/12/2021 4h55 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com mapa da cidade e meninas e meninos segurando equipamentos de comunicação como câmeras fotográficas, celulares e microfones.

Evento celebra 20 anos de Educomunicação na Rede Municipal de São Paulo

Publicado em: 02/12/2021 4h08 - em Secretaria Municipal de Educação

banner da Virada Esportiva 2021 - Movimente a vida

CEUs terão programação gratuita na Virada Esportiva

Publicado em: 01/12/2021 12h22 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212