Notícias

Profissionais da CODAE recebem treinamento sobre criação de banco de dados

Curso foi ministrado pelo estudante de nutrição André Vessoni e fez parte do Projeto de Estágio Curricular na Coordenadoria

Publicado em: 19/05/2017 13h32 | Atualizado em: 30/11/2020

Em busca do aprimoramento dos meios de coleta e armazenamento de dados da Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE), o curso “Compartilhando experiências com o uso do Epidata” foi ministrado por André Vessoni, aluno de nutrição da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, como atividade proposta no Programa de Estágio Curricular da CODAE. A aula foi realizada no dia 4 de maio no Laboratório de Apoio à Pesquisa e Informática (LAPI) da faculdade.

Epidata é um programa digital gratuito de fácil utilização direcionado ao armazenamento de dados. Com o programa, é possível criar bancos de dados com indicadores de processos e qualidade da alimentação escolar. Para André Vessoni, a coleta de dados sistematizada e o compartilhamento de informações pode ser relevante para otimizar o trabalho e a tomada de decisões na CODAE. O programa pode facilmente ser compartilhado por pessoas e setores que produzem dados, gerando maior fluidez nas informações.
No curso estavam presentes 18 membros da CODAE, integrantes de diversos núcleos de todas as divisões.

“Ministrar este curso foi uma experiência muito enriquecedora. Além de ter sido a primeira oportunidade de ministrá-lo ‘sozinho’ (anteriormente, havia compartilhado sua condução com mais três colegas), a adaptação de seu conteúdo ao contexto do trabalho na CODAE, utilizando exemplos práticos que refletiam o trabalho de alguns Núcleos, foi um grande desafio. Ao mesmo tempo, foi uma grande oportunidade de interação com os profissionais e de ter a dimensão da complexidade e dos desafios que envolvem o trabalho dentro da Coordenadoria”, diz André Vessoni.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade Descontruindo Estereótipos - 8/dez/2022 - 12h às 22h - Salão Nobre - Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo - Largo São Francisco, 95, Centro.

SME realiza I Congresso de Educação em Gênero e Diversidade

Publicado em: 07/12/2022 8h18 - em Secretaria Municipal de Educação

imagem com o texto Esse Lugar Que Tanto Amo

Embaixada da França promove ações voltadas para profissionais da educação

Publicado em: 06/12/2022 4h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra 5 estudantes sentados. Na frente deles há um tecido no chão, com cestas com frutas de brinquedo e livros em cima

Escola da Rede Municipal de SP monta barraca literária em feira livre

Publicado em: 06/12/2022 3h57 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante negra, ela está concentrada escrevendo no livro sobre sua mesa.

Está aberto período de inscrição para estudantes do Ensino Fundamental e Médio

Publicado em: 05/12/2022 12h43 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de estudantes correndo em aralimpíada

Estudantes da Rede Municipal são destaque nas Paralímpiadas Escolares 2022

Publicado em: 05/12/2022 12h06 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.301