Notícias

Profissionais contratados para o Recreio nas Férias recebem formação

Objetivo é preparar agentes, coordenadores e oficineiros para as atividades que começam nesta segunda-feira (8)

Publicado em: 05/01/2024 11h54 | Atualizado em: 05/01/2024
Fotografia de pessoas em roda com as mãos dadas.

Os Agentes de Recreação, Coordenadores de Polo e Oficineiros contratados de forma temporária para atuar nos 64 polos da 43ª edição do Recreio nas Férias participam, nesta semana, por formações realizadas pela Secretaria Municipal de Educação(SME), Polos de Recreação, Diretorias Regionais de Educação(DREs) e também pelo Sesc.

As formações promovidas pela própria SME aconteceram nos dias 2 e 3 de janeiro nos CEUs Casa Blanca e Aricanduva com grupos diferentes nos períodos da manhã e tarde. As formações realizadas em parceria com o Sesc aconteceram nesta quarta (3) e quinta-feira (4) nas unidades Belenzinho, Interlagos, Itaquera e Pompeia. As formações realizadas nos próprios polos acontecem nesta sexta-feira (5). Já as promovidas pelas DREs seguem acontecendo de acordo com as necessidades de cada uma das 13 Diretorias.

As ações, que totalizam 16 horas para cada profissional, buscam destacar a importância do programa Recreio nas Férias, atingir a reflexão sobre as brincadeiras e vivências relevantes para cada faixa etárias e também ampliar o repertório dos colaboradores para a organização dos espaços que as crianças serão recebidas. 

O secretário municipal de educação, Fernando Padula, destaca a relevância  dos profissionais nos espaços dos polos. “Os Agentes de Recreação, Coordenador de Polo e Oficineiros são fundamentais para garantir todo o apoio necessário para a participação das crianças nas brincadeiras e demais atividades realizadas no período do recreio”.  

43ª edição do Recreio nas Férias

A 43° edição do Recreio nas Férias acontece entre os dias 8 e 26 de janeiro para crianças de 0 a 14 anos em 64 polos espalhados pela cidade. O objetivo do programa é potencializar a educação integral e inclusiva, garantindo refeições nutritivas e atividades que promovem o desenvolvimento físico e cognitivo mesmo durante o período de recesso escolar. 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

1 2 3 1.442