Notícias

Professores selecionados no Desafio de Aprendizagem Criativa participam de bate-papo

Conversa com educadores acontece na quinta, 7 de março, 19h30

Publicado em: 06/03/2019 16h21 | Atualizado em: 04/05/2021

BATEPAPO_FELLOW_740x330.jpg

Nesta quinta, 7 de março, às 19h30, os professores Carlos Lima e Débora Garofalo participam de um bate-papo promovido pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa em seu canal oficial no Facebook.

Os educadores da Rede Municipal de Ensino são idealizadores de projetos selecionados pelo Desafio de Aprendizagem Criativa Brasil 2019, iniciativa organizada pela Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa com apoio da Fundação Lemann e do MIT Media Lab. Os professores participarão de um programa de mentoria que inclui apoio financeiro e visitas ao laboratório da Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos Estados Unidos.

Os projetos “Imprensa Jovem – Agências de Notícias na Escola, desenvolvido por Carlos Lima, e “Robótica com Sucata, promovendo a Sustentabilidade”, realizado por Débora Garofalo, foram selecionados entre 326 propostas de todo o país. De acordo com a organização do Desafio, das 326 propostas recebidas, 51 passaram para a fase final, e apenas sete foram escolhidas para o programa de mentoria.

Saiba mais sobre a seleção dos projetos da Rede Municipal de Ensino pelo Desafio Aprendizagem Criativa 2019.

Assista ao bate-papo (a partir das 19h30 da quinta, 7 de março)

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Educação Antirracista

EMEI Antonio Bento recebe apoio para fortalecer ações de educação antirracista

Publicado em: 24/11/2025 3h26 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs

Mostra de Educação para as Relações Étnico-Raciais mobiliza cerca de 2 mil estudantes nos CEUs

Publicado em: 24/11/2025 12h51 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo verde e o texto
Tamanho Site

Projeto com animais transforma e acolhe estudantes da EMEF Conde Luiz Eduardo Matarazzo

Publicado em: 19/11/2025 3h46 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Whatsapp Image 2025 11 19 At 13.01.20

11ª edição dos Jogos Abertos da Pessoa Idosa de São Mateus movimenta o CEU Alto Alegre

Publicado em: 19/11/2025 1h02 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

«1 2 3 1.602