Notícias

Professores participam da oficina “Jogos e Brincadeiras”

Formação é voltada para educadores de EMEIs e EMEFs da DRE Penha

Publicado em: 08/06/2017 15h12 | Atualizado em: 30/11/2020

Professores_participam_oficina_Jogos_Brincadeiras_740_x_430.jpg

No sábado, 3 de junho, professores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha participaram, no Sesc Belenzinho, da oficina “Jogos e Brincadeiras”.

O objetivo do curso foi capacitar e exemplificar diferentes atividades de jogos e brincadeiras para os professores trabalharem com seus alunos nas Escolas Municipais de Ensino Infantil (EMEI) e Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) em séries iniciais. A atividade corporal e a importância do movimento foram abordadas a fim de tornar o trabalho durante as aulas mais prazeroso, além de educar a criança para que ela desenvolva todas as suas capacidades cognitivas, mentais, intelectuais e físicas.

Foi trabalhada, durante a oficina, a parte teórica composta por temas sobre o desenvolvimento da criança e os tipos de habilidades e atividades voltados para cada faixa etária. Já a parte prática envolveu alguns exemplos de jogos e brincadeiras em diferentes situações para as habilidades físicas básicas como correr, saltar, saltitar e o domínio espacial.

Segundo Sandra Magraner, membro do DICEU e responsável pela formação, houve grande participação por parte dos professores e a experiência foi realmente prazerosa.

Além dessa, outras duas oficinas ocorrerão, ainda sem data definida. Uma será focada para professores de EMEIs e outra para os de EMEFs.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Estudantes Do Projeto De Rugby Do Ceu Aricanduva Terão Oportunidade De Assistir Partida Da Seleção Da Modalidade

Estudantes do CEU Aricanduva participam do Mega Rugby Day

Publicado em: 18/07/2025 4h41 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Pod Siteprancheta 1 Copiar (1)

Secretaria Municipal de Educação de São Paulo lança primeiro episódio de podcast

Publicado em: 18/07/2025 4h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Professor

Prefeitura de São Paulo anuncia processo seletivo para contratação temporária de professores

Publicado em: 18/07/2025 2h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo azul e no canto superior esquerdo os dizeres

CEU Sapopemba promove castração gratuita de cães e gatos

Publicado em: 18/07/2025 12h36 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Diretora do CE Cantinho da Tia Isaura divulgando o projeto ambiental finalista na Itália.

Projeto ambiental do CEI Cantinho da Tia Isaura é único finalista brasileiro em conferência internacional 

Publicado em: 18/07/2025 11h20 - em Diretoria Regional de Educação São Miguel

«1 2 3 1.542