Notícias

Professores educomunicadores podem participar do II Congresso Internacional de Comunicação

Evento contará com pesquisadores da América Latina, Europa e África e iniciativas educomunicativas da Rede e de todo país

Publicado em: 30/10/2018 12h27 | Atualizado em: 30/11/2020

II_congresso_iter_com_740_x_430.jpg

O Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe inscrições de educadores da Rede Municipal de Ensino para o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), vai abordar o tema “Educação midiática: práticas democráticas pela transformação social” e acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Uma parceria entre a SME e a ABPEducom vai proporcionar a inscrição gratuita de 400 professores para o evento. Para Carlos Lima, Coordenador do Núcleo de Educomunicação, o evento é momento singular para acessar conhecimentos de especialistas que possam impactar no desenvolvimento de projetos e no intercâmbio de experiências entre iniciativas produzidas nas escolas municipais com outras redes de ensino e organizações.

Durante o Congresso, a Secretaria Municipal de Educação apresentará iniciativas nos painéis e Grupos Temáticos.

Para mais informações sobre o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, acesse www.abpeducom.org.br/congresso

INSCRIÇÕES PARA EDUCADORES DA REDE

A participação dos educadores da Rede Municipal de Ensino será certificada a partir dos seguintes critérios:

  • O educador que participar nos 3 dias, sendo 1 em período integral, ou seja, manhã e tarde, e 2 outros dias participando em apenas 1 período, fará jus ao certificado da USP
  • O educador que participar 8 horas ao longo dos 3 dias de curso fará jus ao certificado da SME, válido para evolução na carreira
  • ATENÇÃO: A participação no evento não prevê dispensa de ponto.
  • É necessária a inscrição nos dois links abaixo:


INSCRIÇÃO – ORGANIZAÇÃO DO EVENTO –  
Clique aqui 

INSCRIÇÃO SME – Clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de várias crianças com uniforme escolar da PMSP. Elas estão na sala de aula e seguram carteirinhas em suas mãos.

Semana de Formação dos Grêmios Estudantis fortalece protagonismo nas escolas 

Publicado em: 08/05/2026 10h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Mulher de meia-idade realiza exame oftalmológico em consultório médico. Ela está posicionada diante de um equipamento de avaliação ocular, enquanto um profissional de saúde observa seus olhos pelo aparelho. A imagem destaca o atendimento especializado em saúde da visão.

CEU Azul da Cor do Mar realiza inscrições para Mutirão da Catarata gratuito

Publicado em: 07/05/2026 5h18 - em Diretoria Regional de Educação Itaquera

Imagem com o fundo branco, bosdas azuis e o texto

Inscrições abertas para 1ª Mostra Estudantil de Arte Contemporânea 

Publicado em: 07/05/2026 3h45 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de uma kombi com várias gravura e inscrições e um casal a frente vestidos para apresentação cultura com chapéu, vestido e violão.
Quatro pessoas participam de uma atividade de alongamento em ambiente interno iluminado. Elas estão em pé, inclinando o corpo lateralmente com um dos braços elevados acima da cabeça. O grupo é composto por duas mulheres e dois homens, vestidos com roupas casuais. Ao fundo, há janelas grandes com persianas claras e móveis de escritório, sugerindo um ambiente corporativo.
«1 2 3 1.655