Notícias

Professores educomunicadores podem participar do II Congresso Internacional de Comunicação

Evento contará com pesquisadores da América Latina, Europa e África e iniciativas educomunicativas da Rede e de todo país

Publicado em: 30/10/2018 12h27 | Atualizado em: 30/11/2020

II_congresso_iter_com_740_x_430.jpg

O Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação (SME) recebe inscrições de educadores da Rede Municipal de Ensino para o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação. O evento, promovido pela Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais em Educomunicação (ABPEducom), vai abordar o tema “Educação midiática: práticas democráticas pela transformação social” e acontecerá entre os dias 12 e 14 de novembro na Escola de Comunicação e Artes (ECA) da Universidade de São Paulo (USP).

Uma parceria entre a SME e a ABPEducom vai proporcionar a inscrição gratuita de 400 professores para o evento. Para Carlos Lima, Coordenador do Núcleo de Educomunicação, o evento é momento singular para acessar conhecimentos de especialistas que possam impactar no desenvolvimento de projetos e no intercâmbio de experiências entre iniciativas produzidas nas escolas municipais com outras redes de ensino e organizações.

Durante o Congresso, a Secretaria Municipal de Educação apresentará iniciativas nos painéis e Grupos Temáticos.

Para mais informações sobre o II Congresso Internacional de Comunicação e Educação, acesse www.abpeducom.org.br/congresso

INSCRIÇÕES PARA EDUCADORES DA REDE

A participação dos educadores da Rede Municipal de Ensino será certificada a partir dos seguintes critérios:

  • O educador que participar nos 3 dias, sendo 1 em período integral, ou seja, manhã e tarde, e 2 outros dias participando em apenas 1 período, fará jus ao certificado da USP
  • O educador que participar 8 horas ao longo dos 3 dias de curso fará jus ao certificado da SME, válido para evolução na carreira
  • ATENÇÃO: A participação no evento não prevê dispensa de ponto.
  • É necessária a inscrição nos dois links abaixo:


INSCRIÇÃO – ORGANIZAÇÃO DO EVENTO –  
Clique aqui 

INSCRIÇÃO SME – Clique aqui

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Ilustração em tons de azul e verde com o título

Literatura Infantil em Libras: Curso de formação para educadores abre período de inscrições

Publicado em: 15/07/2026 5h25 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto Fachada Ceu Jaçanã

CEUs da Zona Norte recebem cursos gratuitos de qualificação profissional

Publicado em: 15/07/2026 3h39 - em Secretaria Municipal de Educação

otografia mostra uma sala de aula vazia, com carteiras e cadeiras organizadas em fileiras. O ambiente é amplo, iluminado por grandes janelas laterais protegidas por grades, possui paredes em tom amarelo-claro, piso cinza e um armário branco ao fundo. Não há pessoas na imagem.

Prefeitura amplia parceria bem-sucedida do Liceu para três Escolas Municipais de Ensino Fundamental  

Publicado em: 15/07/2026 12h03 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma sala de Centro de Educação Infantil com móveis pequenos de madeiras para bebês e uma tenda de tule laranaja e vermelho ao centro.
Fotografia de um auditório repleto de pessoas sentadas em momento de palestra.

Formação aborda acessibilidade curricular para estudantes cegos

Publicado em: 14/07/2026 4h00 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.679