Notícias

Professores da rede municipal receberão formação sobre esporte paralímpico

Lançamento aconteceu nesta segunda (25), em evento com participação do Secretário João Cury

Publicado em: 26/02/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_ead_paralimpico_740x430.jpg

Nesta segunda (25) foi lançado o curso EaD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” . A iniciativa do Instituto Península e do Comitê Paralímpico Brasileiro visa capacitar professores de educação física sobre história e modalidades do esporte paraolímpico na plataforma online AVA MEC. A formação tem duração de 40 horas e é totalmente gratuita. Durante o lançamento, houve demonstração de tênis de mesa e apresentação do conteúdo.

O curso faz parte do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, e tem como objetivo estimular o uso do esporte paraolímpico como ferramenta educacional no desenvolvimento dos estudantes por meio da capacitação dos professores. O lançamento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Celia Leão, o gerente do Impulsiona, Vanderson Berbat, além de professores de educação física da rede pública.

MEIO_MAT_EAD_PARAL_740X430.jpg

A formação EaD é composta por 4 módulos, com duas aulas cada, que totalizam 40 horas. O prazo para conclusão do curso é de 60 dias.
O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é oferecido em parceria com o Impulsiona. O certificado é assinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Impulsiona e o Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/

Em 2018, Coordenadores de Esportes dos Centros Educacionais Unificados (CEU), Analistas e Professores de Educação Física das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participaram do curso “Esporte Paralímpico na Escola”. A iniciativa foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Comitê Paralímpico Brasileiro e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para a iniciação esportiva nas escolas para futura participação dos estudantes nas modalidades.

Veja a galeria de fotos




Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Tanque de areia para escavação com um cartaz acima escrito
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
Logomarca da Semana Do Brincar - data de 21 e 28 de maio

Programação da Semana Municipal do Brincar começa neste sábado (21)

Publicado em: 18/05/2022 6h58 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia aérea de um grupo de pessoas sentados na grama no CECI Tenondé Porã.

Indígenas do CECI Tenondé Porã aprendem técnicas de primeiros socorros

Publicado em: 18/05/2022 5h59 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.238