Notícias

Professores da rede municipal receberão formação sobre esporte paralímpico

Lançamento aconteceu nesta segunda (25), em evento com participação do Secretário João Cury

Publicado em: 26/02/2019 13h58 | Atualizado em: 30/11/2020

principal_ead_paralimpico_740x430.jpg

Nesta segunda (25) foi lançado o curso EaD “Movimento Paralímpico: Fundamentos Básicos do Esporte” . A iniciativa do Instituto Península e do Comitê Paralímpico Brasileiro visa capacitar professores de educação física sobre história e modalidades do esporte paraolímpico na plataforma online AVA MEC. A formação tem duração de 40 horas e é totalmente gratuita. Durante o lançamento, houve demonstração de tênis de mesa e apresentação do conteúdo.

O curso faz parte do Impulsiona, programa de educação esportiva do Instituto Península, e tem como objetivo estimular o uso do esporte paraolímpico como ferramenta educacional no desenvolvimento dos estudantes por meio da capacitação dos professores. O lançamento contou com a participação do Secretário Municipal de Educação, João Cury, o Secretário Municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Celia Leão, o gerente do Impulsiona, Vanderson Berbat, além de professores de educação física da rede pública.

MEIO_MAT_EAD_PARAL_740X430.jpg

A formação EaD é composta por 4 módulos, com duas aulas cada, que totalizam 40 horas. O prazo para conclusão do curso é de 60 dias.
O conteúdo do curso foi desenvolvido em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU) e é oferecido em parceria com o Impulsiona. O certificado é assinado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Impulsiona e o Ministério da Educação.

As inscrições podem ser feitas no endereço eletrônico: impulsiona.org.br/esporte-paralimpico/

Em 2018, Coordenadores de Esportes dos Centros Educacionais Unificados (CEU), Analistas e Professores de Educação Física das Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) participaram do curso “Esporte Paralímpico na Escola”. A iniciativa foi uma ação conjunta da Secretaria Municipal de Educação de São Paulo com o Comitê Paralímpico Brasileiro e teve como objetivo sensibilizar os profissionais para a iniciação esportiva nas escolas para futura participação dos estudantes nas modalidades.

Veja a galeria de fotos




Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia dos Seminários Juntos Pela Aprendizagem mostra uma mulher em pé falando para várias pessoas sentadas no auditório.
Composição com seis imagens de estudantes na aula de Robótica Criativa em diferentes situações de aprendizagens.

Robótica criativa transforma aprendizagens em escola municipal da zona Leste 

Publicado em: 16/07/2025 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia de uma sala de aula da Educação de Jovens e Adultos para ilustrar as matrículas abertas. Em primeiro plano um homem negro vestindo blusa marrom está sentado a frente de sua classe e escreve com um lápis em seu caderno. Em segundo plano há outros cinco educandos, sendo três mulheres e dois homens.

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos no segundo semestre 

Publicado em: 15/07/2025 5h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Com A Presença Do Secretário Adjunto Samuel Ralize Os Representantes Sindicais Debateram Sobre O Pde

SME debate com entidades sindicais proposta do PDE 2025

Publicado em: 15/07/2025 10h35 - em Secretaria Municipal de Educação

Estudantes fazendo prova ilustram notícia sobre seminário Juntos pela Aprendizagem.
«1 2 3 1.540