Notícias

Professores da Rede Municipal podem acessar material didático na plataforma Currículo Digital

São 27 Cadernos da Cidade do Professor, do 1º ao 9º ano, e livros de Língua Inglesa

Publicado em: 19/05/2020 14h33 | Atualizado em: 30/11/2020
Curriculodacidade2

A partir desta semana, educadoras e educadores da Rede Municipal de Ensino (RME) podem acessar os Cadernos de Respostas do Caderno da Cidade – Saberes e Aprendizagem – versão do professor, na plataforma Currículo Digital da cidade de São Paulo.

Os Cadernos da Cidade do Professor, mais do que respostas das atividades, possuem orientações quanto aos encaminhamentos didáticos e estão totalmente alinhados ao Currículo da Cidade.

Ao todo são 27 materiais, do 1º ao 9º ano, sendo: 9 cadernos de Língua Portuguesa, 9 cadernos de Matemática e 9 cadernos de Ciências Naturais. O material também pode complementar as atividades do Trilhas de Aprendizagens e ser tematizado na plataforma do Google Sala de Aula.

Novidades no site do Currículo Digital

Além dos Cadernos da Cidade, os professores do ensino fundamental da Rede Municipal de Ensino de São Paulo também poderão acessar, consultar ou baixar algumas unidades do livro Seek and Find, adquirido para o ensino-aprendizagem de Língua Inglesa nos 4º e 5º anos. Estas unidades podem ser utilizadas no Google Sala de Aula e, dependo dos objetivos dos docentes, fazer parte das atividades virtuais.

Além disso, outra funcionalidade oferecida na área restrita do Currículo Digital é a organização da coleção de sequências de atividades. Os professores podem salvar suas sequências de atividades ou podem salvá-las em pdf para realizar a impressão, se desejarem. Em breve, o gabarito dos cadernos Trilhas de Aprendizagens também estará disponível online.

Acesso à plataforma do Currículo Digital

A plataforma Currículo Digital da cidade de São Paulo está constante aprimoramento e vem ganhando novas funcionalidades para atender as necessidades dos profissionais da rede.

Para conectar-se a área restrita da plataforma e ter acesso aos Cadernos de Respostas clique em Currículo Digital da Cidade de São Paulo e siga os passos abaixo:

Passoapasso1

 

Passoapasso2

 

Passoapasso3

 

Se houver qualquer problema com a senha de acesso, os profissionais devem consultar o administrador de SGP de sua escola para receber orientação.

 

 

 

 

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Logotipo do Parlamento Jovem

Estudantes do 6º ao 9º do Ensino Fundamental podem se inscrever para o Parlamento Jovem 2022

Publicado em: 20/05/2022 1h04 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma estudante da Educação de Jovens e Adultos. Ela possui cabelos grisalhos, usa óculos e máscara de proteção individual. Ela está sentada atrás da sua carteira escolar e sobre a mesa tem seu material escolar.

Matrículas abertas para a Educação de Jovens e Adultos

Publicado em: 20/05/2022 8h00 - em Educação de Jovens e Adultos

Fotografia de uma réplica de uma pirâmide, mostrando um cartaz e um quadro.
Imagem aérea da empena de um Grafite com 128 metros quadrados no CEU Heliopolis

CEU Heliópolis ganha grafite de 128 m² que muda paisagem do bairro

Publicado em: 19/05/2022 12h30 - em Secretaria Municipal de Educação

Arte com a capa do documentário ‘Educação Presente para o Futuro’.
1 2 3 1.239