Notícias
Professores da Rede Municipal gravam vídeos para a TV Univesp
Conteúdos pedagógicos complementam estudos desenvolvidos pelos alunos em casa
Publicado em: 07/05/2020 15h01 | Atualizado em: 04/05/2021A Secretaria Municipal de Educação (SME) de São Paulo, em parceria com a Secretaria Estadual da Educação de São Paulo, iniciou na última segunda-feira (04) a gravação de vídeos com conteúdos pedagógicos para estudantes do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) que estão sendo transmitidos no canal 2.2 da TV Univesp.
Atualmente, 22 educadores de diversas Diretorias Regionais de Educação (DREs) da cidade de São Paulo estão produzindo conteúdos que complementarão os estudos realizados em casa pelos estudantes, em virtude da situação de distanciamento social provocado pela pandemia de Covid – 19 (Coronavírus).
O conteúdo é totalmente alinhado às diretrizes do Currículo da Cidade de São Paulo. Os vídeos pedagógicos veiculados no canal educativo complementam as atividades previstas no documento.
“Estamos oferecendo mais uma opção para que os estudantes da Rede Municipal complementem seus estudos em casa enquanto durar o período de distanciamento social. A disponibilização da TV Univesp para veiculação de atividades aos estudantes do Ensino Fundamental é uma importante ferramenta e auxiliará o processo de aprendizagem dos nossos alunos”, destacou o secretário municipal de Educação, Bruno Caetano.
Confira a programação da TV Univesp
07h30 às 09h – 1º ano
09h às 10h30 – 2º ano
10h30 às 12h – 3º ano
12h às 14h – Educação Infantil
14h às 15h30 – 4º ano
15h30 às 17h – 5º ano
A programação também pode ser conferida neste link.
Salas Virtuais
O Núcleo de Educomunicação da Secretaria Municipal de Educação está realizando oficinas formativas junto a 400 professores da Rede Municipal para a criação de salas virtuais. O objetivo é fortalecer a conexão entre estudante e professor durante o período de distanciamento social e aprimorar o processo de aprendizagem dos alunos.
As formações são ministradas pelo coordenador do Núcleo de Educomunicação, Carlos Lima, e possuem 2 horas de duração. Nas oficinas os professores recebem orientações para criação de roteiros, produção, edição e publicação de conteúdos. Até o final da próxima semana, mais 5 turmas participarão das atividades à distância.
As oficinas estão disponíveis neste link.
Notícias Mais Recentes
Secretaria Municipal de Educação
CEU Carrão reuniu profissionais de diversas áreas para discutir políticas públicas para enfrentar mudanças climáticas nos ambientes educacionais
Diretoria Regional de Educação São Mateus
Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada
Secretaria Municipal de Educação
Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta
Secretaria Municipal de Educação
Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas
Secretaria Municipal de Educação
CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade
Secretaria Municipal de Educação
Estão abertas as inscrições para o Prêmio Paulo Freire 2025
Relacionadas

CEU Carrão reuniu profissionais de diversas áreas para discutir políticas públicas para enfrentar mudanças climáticas nos ambientes educacionais
Publicado em: 17/04/2025 10h29 - em Secretaria Municipal de Educação

Centros de Educação Infantil da DRE São Mateus realizam reunião pedagógica integrada
Publicado em: 16/04/2025 4h52 - em Diretoria Regional de Educação São Mateus

Projeto da EMEI Edalzir Sampaio Liporoni estimula investigação sobre insetos e horta
Publicado em: 16/04/2025 1h41 - em Secretaria Municipal de Educação

Cursos profissionalizantes do CMCT estão com inscrições abertas
Publicado em: 14/04/2025 5h29 - em Secretaria Municipal de Educação

CEU Vila do Sol abre inscrições para a 4ª Edição do Concurso da Melhor Idade
Publicado em: 14/04/2025 5h18 - em Secretaria Municipal de Educação