Notícias

Professores da Rede Municipal de Ensino podem fazer curso sobre bem-estar vocal

Formação é oferecida em modalidade semipresencial pela Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo

Publicado em: 20/08/2019 17h31 | Atualizado em: 30/11/2020

bemestarvocal_740x430.jpg

A Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo (EMASP) está com inscrições abertas para o curso semipresencial “Promovendo o bem-estar vocal do professor”. A formação será ministrada em três encontros presenciais, entre os meses de setembro e novembro, e terá atividades a distância.

A voz como instrumento de trabalho, cuidados, postura, articulação e expressividade são alguns temas que envolverá a formação. O acesso à plataforma EAD ocorrerá entre os dias 12 de setembro a 22 de novembro.

São público-alvo dos encontros todos os profissionais com cargo de professor da rede municipal de ensino e os Coordenadores Pedagógicos, em exercício da função ou readaptados e diretores de escolas.

TURMA MANHÃ – Link de inscrição 
Encontros presenciais:
12 de setembro – das 8h30 às 11h30*
23 de outubro – das 9h às 11h
07 de novembro – das 8h30 às 11h30*

TURMA TARDE – Link de inscrição  
Encontros presenciais:
12 de setembro – das 13h30 às 16h30*
23 de outubro – das 14h às 16h
07 de novembro – das 13h30 às 16h30*

*Encontros obrigatórios

Local: EMASP – Escola Municipal de Administração Pública de São Paulo
Endereço: Edifício Jockey Club – Rua Boa Vista 280, 3º andar, Centro
Estação São Bento do Metrô

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Auditório com diversas pessoas sentadas em cadeiras, acompanhando uma apresentação. Ao fundo, uma mulher fala ao microfone em frente a uma tela de projeção com informações sobre Ouvidoria. Ao lado da tela, há um computador e outros equipamentos utilizados durante a apresentação.

SME promove formação da Rede de Pontos Focais de Ouvidoria

Publicado em: 06/10/2026 12h24 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (82)
Fotografia de um estudante fazendo sinal de joia com o polegar e segurando cadernos e livros. Ele usa uniforme da Prefeitura de São Paulo.

Rematrícula para 2027: processos iniciarão a partir de 26 de outubro 

Publicado em: 01/10/2026 8h01 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de pessoas sentadas em um auditório, voltadas para uma mulher que está à frente do grupo e fala ao microfone.
Mulher em primeiro plano estende uma das mãos em direção à câmera, enquanto cobre o rosto com a outra mão. Ao fundo, há uma parede em tom cinza. A imagem representa uma situação de pedido de ajuda ou proteção diante da violência.
«1 2 3 … 1.704