Notícias

Professores da DRE Penha participam do projeto “Professores em Campo”

Atividade oferecida pelo Sesc Itaquera teve o objetivo de apresentar a atuação de um Agente de Educação Ambiental

Publicado em: 26/04/2017 15h52 | Atualizado em: 30/11/2020

Professores_DRE_Penha_participam_do_Professores_em_Campo_740_x_430.jpg

Na quinta, 20 de abril, professores da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha participaram no Sesc Itaquera da atividade “Professores em Campo”, monitorada pelo biólogo Gustavo Herdeiro Faria.

O projeto é uma adaptação de outra atividade que originalmente foi criada para atender às demandas de grupos de estudantes universitários com necessidades específicas de pesquisas, o “Universitários em Campo”. No “Professores em Campo” são demonstradas, aos professores, todas as atividades que os docentes podem oferecer para os alunos no espaço do Sesc Itaquera.

Além disso, o Professores em Campo tem o objetivo de apresentar a atuação no dia-a-dia de um Agente de Educação Ambiental na área de educação para a Sustentabilidade, bem como demonstrar o espaço do Sesc para as aulas de campo.

As atividades oferecidas são: “Vivências Ambientais”, “Eu, Tu, Árvores”, “Guardiões da Casa do Curupira”, “Observatório Itaquera” “Trilha de Samambaiaçu” e “De onde vem, pra onde vai?”. Elas ocorrem durante todo o ano letivo e levam em consideração as diversas faixas etárias.

A representante da Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) Marcia Moema de Figueiredo Moghetti esteve presente durante a atividade e afirmou que “tanto o Gustavo, biólogo do parque, quanto eu, achamos que os professores ficaram muito satisfeitos, empolgados, gostaram muito de tudo o que viram e conseguiram, com isso, absorver aquilo que vai ser melhor para a sua escola de acordo com a faixa etária e necessidades de cada turma. Foram momentos bastante proveitosos”.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem com o fundo cinza claro, ao centro a logomarca do SGP e o texto: Novo Sistema de Gestão Pedagógica

Equipes técnicas da SME estão trabalhando para reestebelecer o SGP

Publicado em: 12/12/2025 2h22 - em Secretaria Municipal de Educação

Tamanho Site (1)

EMEI Borba Gato recebe o ator Pascoal da Conceição em celebração dos 90 anos dos Parques Infantis

Publicado em: 12/12/2025 12h34 - em Secretaria Municipal de Educação

Classificacao 825x470
Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Emoção e reconhecimento marcam o Encerramento dos Programas Olimpíadas Estudantis e InterCEUs 2025

Publicado em: 12/12/2025 10h36 - em Secretaria Municipal de Educação

Whatsapp Image 2025 12 10 At 12.26.13
«1 2 3 1.610