Notícias

Professores da DRE Campo Limpo apresentam “O Navio Negreiro”

Iniciativa integra o projeto “Descobrindo o Teatro”.

Publicado em: 26/10/2018 14h45 | Atualizado em: 30/11/2020

teatro_alfa_drecl_740x430.jpg

Na terça-feira, 9 de outubro, os formadores da Divisão Pedagógica (DIPED) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Campo Limpo, Elaine Lacerda e Cleomar de Souza Lima, e as professoras de unidades educacionais da DRE Campo Limpo, Antonia Margarida Salvati, Elaine Barbosa Gomes, Geane Vasconcelos, Karina Aparecida da Silva, Lucinéia Aparecida de Sousa, Maria Lúcia da Silva, Patrícia Fernandes e Renata Leung apresentaram a peça “O Navio Negreiro” no Teatro Alfa.

A apresentação, baseada na obra de Castro Alves e do rapper Slim Rimografia, integra o projeto “Descobrindo o Teatro”, promovido pelo Núcleo de Criação e Produção Barracão Cultural. A iniciativa tem o objetivo de apresentar o universo teatral a estudantes de escolas públicas e, neste ano, desenvolveu um módulo experimental com a participação de professores.

A apresentação foi acompanhada por 19 estudantes da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Airton Arantes. A Professora Orientadora de Sala de Leitura Patrícia Marques, da EMEF Campo Limpo III, relata o envolvimento com o projeto. “A minha única experiência com teatro foi ensaiando os alunos para a apresentação de peças na escola. Mas, quando eu me vi ali nos ensaios, pensando no figurino, foi algo totalmente diferente. Os ensaios gerais, passando luz, cuidando dos detalhes, o clima antes da apresentação, o burburinho da plateia antes da cortina abrir, a ansiedade… Tudo, cada emoção vivida foi único… Um aprendizado para toda a vida!”, conta Patrícia.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Teatro nos CEUs Aniversário de São Paulo

Aniversário de São Paulo é comemorado com peças teatrais nos CEUs

Publicado em: 24/01/2022 6h13 - em Secretaria Municipal de Educação

PMLLLB -Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca -

Conselho Municipal do Plano do Livro toma posse nesta quarta

Publicado em: 24/01/2022 5h43 - em Secretaria Municipal de Educação

mão feminina preenchendo gabarito de prova de concurso
ilustração de crianças usando uniforme escolar azul e branco, com silhueta da cidade ao fundo com balões representando idiomas variados simbolizados pelas bandeiras dos países.

Estudantes da Rede Municipal de SP podem manifestar interesse em aprender idiomas no CELP

Publicado em: 19/01/2022 11h05 - em Centro de Estudos de Línguas Paulistano

Imagem de uma mão sobre o computador.

SME abre processo seletivo interno para coordenador de Polo UniCEU

Publicado em: 14/01/2022 5h27 - em Secretaria Municipal de Educação

1 2 3 1.212