Notícias

Professoras da EMEF Almirante Sylvio Heck trabalham Libras com estudantes

Educadoras aplicam conhecimentos adquiridos em curso promovido pela DRE Santo Amaro

Publicado em: 08/10/2018 16h37 | Atualizado em: 30/11/2020

heck_libras_740x430.jpg

As professoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Daniela V. Costa e Paula D. da Cunha Ferreira, desenvolveram o estudo da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As educadoras decidiram trabalhar, no mês de setembro, a linguagem de sinais para sensibilizar as crianças, mostrar a existência de outras formas de comunicação e o respeito com todas as línguas, com base nos conhecimentos adquiridos no curso de Libras promovido pela DRE Santo Amaro,

“Percebemos que só conseguiríamos aprender se multiplicássemos nosso conhecimento”, observa a professora Daniela V. Costa.

As professoras promoveram rodas de conversa sobre o significado da palavra Libras, o dia a dia e as dificuldades enfrentadas pelos surdos. Em seguida, as professoras trabalharam com os estudantes alguns dos sinais da música “Velha a Fiar”. Por fim, as crianças treinaram e apresentaram a música completa, acompanhados pelas educadoras. A atividade resultou em um vídeo para apresentação final dos encontros do Curso de Libras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Imagem mostra uma mesa com materiais escolares e recursos utilizados em atividades de Matemática. Há mapas, régua, fita métrica, lápis, calculadora e um caderno com o desenho de um bairro planejado, além de mãos de estudantes realizando atividades. Ao fundo, aparecem uma lousa com o desenho de um globo terrestre, livros e uma paisagem urbana com casas e prédios. No céu, há um drone sobrevoando a região.

Semana da Matemática leva estudantes a investigar o entorno de escola do Butantã 

Publicado em: 17/09/2026 3h29 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de várias mãos dadas em círculo.

CEU Carrão recebe Mutirão Migrante na região da Penha  

Publicado em: 16/09/2026 11h06 - em Diretoria Regional de Educação Penha

Fotografia mostra estudantes reunidos em torno de uma mesa durante uma atividade escolar. Um estudante, à direita, veste casaco preto e participa da atividade, enquanto outros estudantes, ao centro, seguram bolas coloridas, nas cores vermelha e amarela. Sobre a mesa há dois baldes, um vermelho e outro amarelo, utilizados na atividade. Ao fundo, aparecem materiais e elementos coloridos do ambiente escolar.

Violentômetro estimula reflexão sobre violências no ambiente escolar 

Publicado em: 16/09/2026 10h00 - em Diretoria Regional de Educação Capela do Socorro

Público acompanha uma atividade durante a Bienal do Livro, em espaço interno do evento. Pessoas estão sentadas diante de um palco, enquanto outras acompanham a programação ao fundo, próximo aos estandes de livros.

DRE Guaianases participa da 28ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Publicado em: 15/09/2026 5h48 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Tamanho Site (74)

CET apoia ação educativa com ônibus itinerante na Semana da Mobilidade 2026

Publicado em: 15/09/2026 4h42 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.699