Notícias

Professoras da EMEF Almirante Sylvio Heck trabalham Libras com estudantes

Educadoras aplicam conhecimentos adquiridos em curso promovido pela DRE Santo Amaro

Publicado em: 08/10/2018 16h37 | Atualizado em: 30/11/2020

heck_libras_740x430.jpg

As professoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Daniela V. Costa e Paula D. da Cunha Ferreira, desenvolveram o estudo da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As educadoras decidiram trabalhar, no mês de setembro, a linguagem de sinais para sensibilizar as crianças, mostrar a existência de outras formas de comunicação e o respeito com todas as línguas, com base nos conhecimentos adquiridos no curso de Libras promovido pela DRE Santo Amaro,

“Percebemos que só conseguiríamos aprender se multiplicássemos nosso conhecimento”, observa a professora Daniela V. Costa.

As professoras promoveram rodas de conversa sobre o significado da palavra Libras, o dia a dia e as dificuldades enfrentadas pelos surdos. Em seguida, as professoras trabalharam com os estudantes alguns dos sinais da música “Velha a Fiar”. Por fim, as crianças treinaram e apresentaram a música completa, acompanhados pelas educadoras. A atividade resultou em um vídeo para apresentação final dos encontros do Curso de Libras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Mulher com cmiseta branca em uma mesa dialoga e faz sinais com a mão

Educação paulistana fortalece integridade e transparência na gestão

Publicado em: 11/09/2026 4h56 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de uma senhora negra, ela usa óculos, sorri e segura um lápis escrevendo em uma folha. Ela usa blazer preto risca de giz e blusa grafite.

SME abre inscrições para professores que desejam atuar nos CIEJAs em 2027

Publicado em: 11/09/2026 4h09 - em Secretaria Municipal de Educação

Montagem com duas fotografias com cartazes e objetos decorativos.

Escolas municipais definem ações para melhorar atendimento na Educação Infantil 

Publicado em: 10/09/2026 4h06 - em Secretaria Municipal de Educação

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Escritores destacam papel dos professores na formação de leitores

Publicado em: 10/09/2026 3h15 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia de oito adultos em pé posando para câmera.

SME compartilha experiências do PTRF e do SIG-Escola com equipe de Porto Alegre

Publicado em: 09/09/2026 11h45 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.697