Notícias

Professoras da EMEF Almirante Sylvio Heck trabalham Libras com estudantes

Educadoras aplicam conhecimentos adquiridos em curso promovido pela DRE Santo Amaro

Publicado em: 08/10/2018 16h37 | Atualizado em: 30/11/2020

heck_libras_740x430.jpg

As professoras de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, Daniela V. Costa e Paula D. da Cunha Ferreira, desenvolveram o estudo da Língua Brasileira de Sinais (Libras) com estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental I da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Almirante Sylvio Heck, da Diretoria Regional de Educação (DRE) Santo Amaro.

As educadoras decidiram trabalhar, no mês de setembro, a linguagem de sinais para sensibilizar as crianças, mostrar a existência de outras formas de comunicação e o respeito com todas as línguas, com base nos conhecimentos adquiridos no curso de Libras promovido pela DRE Santo Amaro,

“Percebemos que só conseguiríamos aprender se multiplicássemos nosso conhecimento”, observa a professora Daniela V. Costa.

As professoras promoveram rodas de conversa sobre o significado da palavra Libras, o dia a dia e as dificuldades enfrentadas pelos surdos. Em seguida, as professoras trabalharam com os estudantes alguns dos sinais da música “Velha a Fiar”. Por fim, as crianças treinaram e apresentaram a música completa, acompanhados pelas educadoras. A atividade resultou em um vídeo para apresentação final dos encontros do Curso de Libras.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

magem horizontal com fundo azul-escuro e composição gráfica circular formada por formas geométricas em verde-claro, azul-petróleo, laranja, rosa e lilás. No centro, sobre um círculo azul-escuro, aparece o texto “Prêmio LED – Luz na Educação”, com “LED” em letras grandes na cor verde-claro e o símbolo do prêmio ao lado.

Prêmio LED abre inscrições para projetos de inovação na educação 

Publicado em: 18/08/2026 5h00 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia com fundo branco e bordas coloridas e o texto

Curtas na Escola anuncia finalistas da 1ª edição do Festival de Cinema Estudantil

Publicado em: 18/08/2026 1h18 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem com fundo branco e moldura roxa arredondada. Na parte superior, há figuras humanas estilizadas e coloridas, representando diversidade e inclusão, incluindo uma figura em cadeira de rodas. Ao centro, aparece a palavra “ALUNO” em letras grandes, brancas com contorno azul. Abaixo, está a palavra “Monitor” escrita em letras cursivas na cor roxa.

Dia dos Monitores na Escola promove debates sobre cidadania digital 

Publicado em: 18/08/2026 12h18 - em Diretoria Regional de Educação Butantã

Fotografia de um bebê de costas olhando as páginas de um livro.

Dia da Família reúne crianças, familiares e equipe escolar em piquenique

Publicado em: 18/08/2026 12h07 - em Diretoria Regional de Educação Santo Amaro

Mulher sentada atrás da mesa lendo um livro de capa ver que segura com a mão esquerda.

Casa Sérgio Buarque de Holanda recebe segunda atividade do Ciclo Buarqueano

Publicado em: 17/08/2026 5h32 - em Secretaria Municipal de Educação

«1 2 3 1.689