Notícias

Produção de textos no Ciclo Interdisciplinar

Inscrições abertas até 28 de março

Publicado em: 15/03/2019 14h30 | Atualizado em: 30/11/2020

curso_interdisciplinar_txt_740x430.jpg

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Divisão de Ensino Fundamental e Médio (DIEFEM), comunica a realização do curso “Produção de textos escritos no ciclo interdisciplinar”.

A ação formativa pretende reconhecer os gêneros previstos para produção de textos no ciclo interdisciplinar, propostos no currículo da cidade de Língua Portuguesa, visando articular a prática de produção de textos escritos a estratégias didáticas que potencializam a ampliação de conhecimentos ligados ao ciclo interdisciplinar.

O curso será abordado por meio de discussões em grupo, leitura colaborativa, tematização da prática a partir da gravação das aulas e análise das produções dos estudantes e dos materiais de referência.

Podem participar professores que ensinam Língua Portuguesa no ciclo interdisciplinar, Coordenador Pedagógico de EMEF ou EMEFM, Professores Orientadores de Área de Língua portuguesa e/ou alfabetização.

A carga horária do curso é de 26 horas, sendo 24h presenciais e 2h de atividades não presenciais.

As inscrições podem ser feitas por este link, até 28 de março, ou quando houver esgotamento das vagas.

Conheça os locais, datas e horários da realização do curso.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de estudantes e professora em sala de aula.
Imagem de uma pessoa vista de perfil, escrevendo a palavra “Educação” em um quadro branco com uma caneta preta. A pessoa tem cabelo preso e veste uma jaqueta jeans. A palavra está escrita em letra cursiva, em destaque no centro da imagem. Ao fundo, o cenário é claro e minimalista, com um detalhe em degradê azul no canto superior direito, conferindo um aspecto institucional e limpo.

FUNDEB passa a ser identificado no holerite 

Publicado em: 27/08/2026 5h16 - em Secretaria Municipal de Educação

PodConversar – ECA Digital aborda comunicação ética e responsável nas redes sociais
Prêmio Por Desempenho Educacional

Prefeitura reformula PDE, amplia peso da aprendizagem e prêmio pode chegar a R$ 20 mil

Publicado em: 27/08/2026 11h42 - em Secretaria Municipal de Educação

Imagem retangular, com fundo azul-escuro e elementos gráficos em tons de azul-claro no lado direito. No lado esquerdo, há uma faixa branca com o texto “SEMINÁRIO JUNTOS PELA APRENDIZAGEM” e uma logomarca colorida. Na parte inferior esquerda, aparece o texto: “II Seminário – Juntos pela Aprendizagem: ‘Matemática em Rede’”.
«1 2 3 1.692