Primeiro Clube de Xadrez da DRE Capela do Socorro

Clube ficará no CEU Vila Rubi e será o 1º espaço aberto para estudo e prática do jogo de xadrez na região

Publicado em: 11/09/2017 16h05 | Atualizado em: 30/11/2020

Primeiro_Clube_Xadrez_DRE_Capela_Socorro_740_x_430.jpg

No sábado, 16 de setembro, a partir das 10h, será inaugurado no Centro Educacional Unificado (CEU) Vila Rubi o primeiro Clube de Xadrez da região abrangida pela Diretoria Regional de Educação (DRE) Capela do Socorro. O clube atenderá livremente os interessados em horários durante a semana, sábados, domingos e feriados.

O evento contará com a participação de Krikor Mekhitarian, bicampeão brasileiro de xadrez e 6º do Brasil no ranking da FIDE (Federação Internacional de Xadrez), de Estevão Tavares Neto, árbitro internacional de xadrez desde 1998, e do grupo de Hip Hop Xemalami, musicistas do Grajaú que têm o xadrez como princípio de atuação.

A inauguração é aberta ao público e a entrada é grátis. Todos os estudantes e professores que jogam xadrez podem participar do torneio de inauguração.

Programação

10h30 – Cerimônia de Abertura do Clube de Xadrez. Pronunciamento das autoridades;

10h55 – Homenagem ao Professor Claudionor, patrono do Clube de Xadrez;

11h – Início da Simultânea entre 25 estudantes e o Grande Mestre Krikor S. Mekhitarian; 11h15 – Paralelamente à simultânea, início do Torneio Inaugural do Clube de Xadrez, sob coordenação do Árbitro Internacional Estevão Tavares Neto, e aulas de xadrez para iniciantes, com uso do Xadrez Gigante, com Grupo XEMALAMI;

13h – Apresentação Musical com Grupo XEMALAMI;

13h30 – Início da última rodada do Torneio;

14h – Encerramento da Festa de Abertura do Clube de Xadrez CEU Vila Rubi.

Primeiro Clube de Xadrez da DRE Capela do Socorro
Onde: CEU Vila Rubi
Dia: 16 de setembro
Endereço: Rua Domingos Tarroso, 101
ENTRADA GRÁTIS

Um professor segura o braço de uma estudante que sobe em uma corda. Ao fundo, uma floresta e um rio.

Estudantes da Rede Municipal visitam Polo de Ecoturismo de São Paulo

Publicado em: 18/04/2024 6h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Fotografia mostra seis pessoas sentadas em uma bancada vermelha, atrás deles se lê

Secretaria Municipal de Educação promove encontro formativo para educadores sobre proteção escolar

Publicado em: 18/04/2024 3h16 - em Secretaria Municipal de Educação

Uma criança com uniforme da prefeitura toca em um tablet em cima de uma mesa

Estudantes da Rede Municipal de Ensino ganham recurso para aprender Matemática

Publicado em: 18/04/2024 2h07 - em Secretaria Municipal de Educação

Foto de estudante usando notebook da escola.
Fotografia mostra duas mãos pegando pedrinhas coloridas que formam um coração cheio de predas nas cores amarela, vermelha e azul.