Notícias

Primeira turma do “O Jogo da Onça e Outras Brincadeiras Indígenas” finaliza curso na DRE Penha

Professores já estão aplicando as atividades nas escolas

Publicado em: 06/07/2017 18h39 | Atualizado em: 30/11/2020

jogo_onca_740_x_430.jpg

Na terça, 4 de julho, chegou ao fim o curso “O Jogo da Onça e Outras Brincadeiras Indígenas”, promovido pela Divisão dos Centros Unificados e da Educação Integral (DICEU) da Diretoria Regional de Educação (DRE) Penha.

A primeira turma do curso foi composta por professores de Educação Infantil, Fundamental I, II e Médio, Coordenadores Pedagógicos, Diretores de Escola, Supervisores Escolares, Analistas Técnicas, Culturais e Desportivas, Coordenadores do Núcleo de Esporte e Lazer e Coordenadores de Projetos de Esporte e Lazer.

Foram cinco encontros bastante proveitosos, de acordo com a representante do DICEU e formadora Sandra Magraner. “O mais importante é que cheguem, até os nossos alunos, outros métodos de jogos de tabuleiro que vão ajudar nas suas formações para que eles tenham respeito pelo outro, pela natureza, além de aprender ainda mais a cooperar e trabalhar em equipe” acrescentou Sandra. Segundo a formadora, alguns professores dessa primeira turma já estão aplicando essa atividade nas escolas.

Notícias Mais Recentes

Relacionadas

Fotografia de cinco estudantes com a camiseta laranja do Imprensa Jovem. Três estudantes estão sentados em bancos altos em frente a uma estante de livros e a menina que está no meio segura um microfone e um celular. Todos olham para o celular. Em primeiro plano, de costas para o ângulo da fotografia, um menino manuseia o tripé em que está a câmera e o celular, atrás de sua camiseta laranja está escrito em preto Imprensa Jovem. Em frente a ele, e também de costas para o ângulo da foto, há mais uma estudante.
Design Sem Nome (1)

DRE Guaianases promove reunião de organização

Publicado em: 22/02/2024 4h37 - em Diretoria Regional de Educação Guaianases

Imagem dividida em 3 retângulos, cada um com imagens que fazem alusão à símbolos indígenas
Foto de um adulto, com camiseta do Fab Lab, escrevendo em uma lousa branca, crianças acompanhando , tanto em pé, ao lado da lousa, como sentados.

Rede Fab Lab Livre SP abre agenda de oficinas para estudantes e professores da Rede Municipal

Publicado em: 22/02/2024 11h30 - em Secretaria Municipal de Educação

fotografia de uma Menina Pintando Com Tinta
1 2 3 1.426